Olhando além! FJERJ completa dois meses de parceria com a Universidade Santa Úrsula e busca novas oportunidades em educação

Projeto irá oferecer cursos, eventos e treinamentos para os filiados do Time Judô Rio. Diretoria se reuniu com representantes da Universidade Estácio de Sá, em Copacabana


A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro segue pensando nos princípios do judô, especialmente no que diz que a formação do homem deve ir além do esporte. Neste segundo semestre, o Time Judô Rio buscou, e segue buscando, parcerias na área educacional, visando criar facilidades para o acesso de seus filiados ao nível superior.

No dia 30 de setembro, foi assinado o termo de parceria com a Universidade Santa Úrsula (USU), entidade sempre comprometida com a educação superior. O encontro reuniu o presidente Jucinei Costa, o Reitor Paulo Alonso, e os coordenadores Carlos Henrique Ribeiro, do curso de Educação Física; Yana Magalhães, dos cursos de Administração, RH e Marketing; e Luciane Nunes, coordenadora da Pós-Graduação.

A USU abriu o curso de Educação Física e, atualmente, possui mais de 40 alunos matriculados no primeiro e segundo períodos. “A universidade tem que estar atuando externamente, promovendo convênios e parcerias públicas e privadas a todo o tempo, para que a gente tenha uma possibilidade maior de dar aos nossos alunos um conhecimento mais largo”, disse o reitor Paulo Alonso, em participação online durante o I Campeonato Estadual de Judô Funcional da FJERJ.

A parceria é mais do que um incentivo ao esporte brasileiro. Com a contribuição do Time Judô Rio, a Santa Úrsula irá oferecer, em breve, novos treinamentos, eventos, cursos de Extensão e de Pós-Graduação nas áreas de saúde, empreendedorismo e administração.

Profesores Carlos Losso e Leonardo Lara em reunião com a Estácio

Estácio de Sá – A diretoria do Time Judô Rio também iniciou conversas com a Universidade Estácio de Sá, na unidade Copacabana – Raul Pompéia, visando dar descontos aos filiados para o ingresso na unidade da Estácio.

No último dia 12/11, o vice-presidente Leonardo Lara e o professor Carlos Losso, representando a FJERJ; e Luiz Daniel e o diretor da unidade Leandro Farias da Conceição, representando a UnESA, realizaram uma reunião para debater a parceria. Além dele, Roberto Mendes, da Federação de Karatê; Silvio Pereira, Federação de Jiu Jitsu; João Batista, do CBC Paralímpico, também participaram do encontro.

Deixe uma resposta