Nota de pesar – falecimento do Sensei Gérson Paulino
A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro informa, com grande pesar, o falecimento, aos 73 anos, do Sensei Gérson Antônio Paulino. O professor era árbitro FIJ A, a mais alta graduação da arbitragem mundial, 8º Dan. Sempre ativo, participou em 2021 dos cursos promovidos pela CBJ com os temas “Desafio da Arbitragem” e “Integridade e Educação Antidoping”.
O professor Gerson Paulino foi um judoca completo. Filiado à FJERJ há quase 60 anos, se tornou árbitro em 1978. Trabalhou até o fim de sua passagem por esse plano com judocas na iniciação, formando e sendo técnico de vários atletas de alta performance. Com seu conhecimento aprofundado do Judo No Kihon, se tornou membro da Comissão de Graus.
Por tudo isso, uma grande perda para o Time Judô Rio, que promoveu um minuto de silêncio no Troféu Rio de Janeiro, no Ginásio Miécimo da Silva, neste domingo, em homenagem ao Sensei. Neste momento de grande dor, funcionários e colaboradores da FJERJ, nos solidarizamos com todos os parentes e amigos do professor Gérson Paulino.
As informações sobre o sepultamento e funeral, que serão realizados no Cemitério do Pechincha, ainda não foram divulgadas.