Definidos os campeões do Brasileiro da CBDS e de três classes do Troféu Rio de Janeiro

Ao todo, 26 agremiações diferentes conquistaram medalhas no Sub-18, Sub-21 e Sênior neste sábado, 03/09. Ao todo, 11 atletas surdos abriram o dia de muito judô no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande


Um dia de muito judô e inclusão, que mostrou que o judô é, realmente, para todos. A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro realizou neste sábado, 03/09, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS). Os 11 judocas que se inscreveram no torneio, além de testar suas habilidades contra seus adversários, puderam vivenciar a estrutura de um grande evento e ter contato com alguns dos principais atletas da modalidade. Isso porque o Troféu Rio de Janeiro também teve as disputas do Sub-18, Sub-21 e Sênior promovidas hoje.


Heverson da Silva (66kg), Romulo Crispim (73kg), Elias Adriano (81kg), Alexandre Fernandes (90kg e Absoluto) e Taina da Silva (78kg) foram os grandes vencedores da competição realizada a partir das 9h. No mesmo horário, iniciaram as disputas do Troféu Rio de Janeiro, que colocou nada menos que 26 diferentes agremiações no pódio.


TROFÉU RIO DE JANEIRO
 A farta distribuição de medalhas começou com a classe Sênior. Judocas de 12 clubes diferentes – Associação Budokan, Flamengo, Impacto Fight School, Instituto Reação, Instituto Santa Cruz, Jequiá Iate Clube, Judô Fragoso, Judô Pinheiro, Keiko Fukuda Escola de Judô, The Union, Tijuca Tênis Clube e Umbra-Vasco – chegaram ao pódio.

“Venho buscando esse título há muito tempo, desde que comecei a competir. Esse ouro é fruto de muito treino, dedicação e persistência, visto que tive diversas derrotas em competições diferentes. Mas com elas foi possível corrigir e minimizar meus erros, fazendo com que eu tivesse uma grande evolução, o que não seria possível se não tivesse a ajuda do meu sensei Daniel, que sempre esteve do meu lado, acreditando e corrigindo meus erros dia a dia dentro do dojô”, disse Paulo Ramos Júnior, campeão na categoria leve.

“Sem dúvida, esse título é muito importante para todos nós, no caso ele como atleta, eu como treinador e o clube como instituição. Estamos trabalhando duro para realização desse primeiro título há meses e estamos aprendendo e evoluindo sempre”, disse o professor Daniel Martins, do Tijuca Tênis Clube.

Confira os resultados e as súmulas do Sênior:


No final da manhã, foi a vez da classe Sub-18. A lista de clubes no pódio foi ainda maior, com nada menos que 18 agremiações conquistando medalhas. Um dos destaques foi a Impacto Fight School, que conseguiu dois ouros no feminino, com Kayla Santos (52kg) e Rebeca Souza (63kg).

“Este excelente resultado só foi conquistado através do empenho de todos os professores, atletas, pais e responsáveis da Impacto Fight School. Para nós é muito gratificante ver nossos atletas conquistarem a medalha de ouro. Isto só foi possível através da união e dedicação de todos envolvidos”, disse o sensei Raphael Hottis.

Confira os resultados e as súmulas do Sub-18:


Mais 13 agremiações foram condecoradas no pódio do Sub-21, que encerrou as disputas deste sábado no Troféu Rio de Janeiro. Entre os campeões estavam atletas do Instituto Reação, Associação Nagai, Instituto Santa Cruz, Umbra-Vasco, Flamengo e Judô Clube Leonardo Lara.

“Acho que o meu resultado de hoje foi fruto de treino, muito treino e dedicação. Tenho muito que agradecer aos professores da minha equipe, que me ajudam a evoluir tecnicamente a cada dia. Sensação indescritível em ter essa medalha na minha mão e demonstra o resultado de deixar outras coisas de lado, botar o foco 100% no judô e me esforçar muito. Estou muito feliz”, disse Caio Santos, do Judô Clube Leonardo Lara, campeão no peso-pesado.

Confira os resultados e as súmulas do Sub-21:


Já o domingo está reservado para os mais experientes e os mais novatos. Às 9h, os judocas da classe Veteranos vão à luta, enquanto as classes Sub-13 e Sub-15 competem pelo Troféu Rio de Janeiro respectivamente às 9:30h e 11:55h. Encerrando o fim de semana repleto de Judô, será a vez das Seletivas para o Campeonato Brasileiro, com início às 14:55h, no Sub-13, e às 16:20h, no Sub-15.

Deixe uma resposta