Nacional de Judô Funcional: Time Judô Rio disputa semifinal no Veteranos nesta quarta

No Sub 13, seleção estadual passou por Goiás e faz a final com o Paraná nesta quinta-feira, 19/11



O Time Judô Rio segue vivo na disputa do título em duas classes do Nacional de Judô Funcional, competição criada pela Confederação Brasileira de Judô para movimentar a modalidade no país por meio virtual. Nesta quarta, a seleção estadual de Veteranos 1 disputa a semifinal da categoria contra a Bahia. A equipe é formada por Rafael Bomfim (Judô Clube Oswaldo Simões), Aline Silva (Associação Judô Zoshikan Hélio de Oliveira), Cleyton da Silva (Escola de Judô da Prefeitura de Piraí) e Tatiane de Carvalho (Instituto Reação).

A programação desta quarta divulgada pela CBJ é a seguinte: inicia às 18h30 com os confrontos de semifinal das classes Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos 1, nesta ordem. É possível acompanhar o andamento da ordem de lutas em tempo real pelo link: http://www.zempo.com.br/ordemdelutas, usando os códigos: Sub-18 – F1820, Sub-21 – F2120, Senior – FS20 e Veteranos 1 – FV120. E a transmissão das lutas é através do canal Brasil Judô no YouTube, através do link: https://youtu.be/IEgeWfhQTOA

Sub 13 está na final contra o Paraná

Mas já Time Judô Rio na busca pelo ouro! Nesta terça, 17, a equipe Sub 13 garantiu a vaga na final ao derrotar a Bahia por 3 a 1. Os pontos foram marcados por Ian Cruz (GFTeam), Yasmim Correa (Instituto Santa Cruz de Esportes) e Maryanne Maciel (Associação Nagai). Vitor Mesquita (Judô Clube Leonardo Lara) é o outro integrante da equipe. Na grande decisão, que será realizada na próxima quinta-feira, às 19h, será contra o Paraná. Antes do confronto com os baianos, a seleção estadual Sub 13 passou por Minas Gerais e Goiás, ambas vitórias por 3 a 1.

O Brasileiro Funcional está sendo disputado em outras classes. No Sub 15, o Rio foi derrotado por Santa Catarina na primeira fase. No Sub 18, caiu para Minas nas quartas-de final, depois de ter derrotado o Paraná na fase anterior. Já no Sub 21, a equipe está eliminada depois da derrota para a Bahia na estreia. No Sênior, a equipe foi superada pelo Paraná. E, por fim, no “Veteranos 2”, o Rio caiu para Pernambuco nas quartas depois de vencer Minas na estreia.

O Brasileiro de Judô Funcional começou no dia 28 de outubro e vai até 19 de novembro. A competição foi a forma que a Confederação Brasileira de Judô encontrou de movimento o esporte nacional durante a pandemia. Através de uma disputa virtual, os atletas devem executar uma série pré-determinada pela organização com exercícios físicos e técnicas de judô na sombra juntas. Cada Federação participa com 4 atletas, sendo dois masculinos e dois femininos.

Deixe uma resposta