Inscrições para o 1º Festival de Iniciantes se encerra no próximo dia 15

Evento para crianças a partir de 04 anos será realizado no dia 27 de abril no Velódromo do Parque Olímpico

O maior festival esportivo para os pequenos judocas do Rio de Janeiro vai ter a primeira edição de 2019 realizada no próximo dia 27 de abril num grande palco: o Velódromo do Parque Olímpico da Barra! Os pais e mães dos Iniciantes na modalidade não podem perder essa oportunidade de ver os jovens atletas atuando numa Arena Olímpico. Para isso, precisam inscrever os filhos e filhas até o próximo dia 15, na sede da FJERJ ou nos Núcleos Regionais. Vale destacar que no segmento competição, não serão aceitas inscrições no dia do evento.

“O nosso objetivo é criar um ambiente saudável para que os judocas que não atingiram o mais alto nível competitivo possam se acostumar aos torneios. Para aqueles que ainda nem pensam em competir, as crianças até seis anos de idade, a ideia é que possam se divertir em uma atividade voltada especificamente para eles”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

O Festival será dividido em duas partes, uma competitiva e outra interativa. O “aulão”, repleto de atividades lúdicas, para crianças de 04 a 06 anos (nascidos em 2013, 14 ou 15) é aberto para judocas não federados e terá duração de aproximadamente uma hora. Todos os participantes ganharão medalhas.

Já a parte competitiva, também aberta aos judocas não federados, contará com as categorias:
– Sub 9, para judocas nascidos em 2012 e 2011 com graduação até faixa Azul ponta Amarela.
– Sub 11, para judocas nascidos em 2010 e 2009 com graduação até faixa Amarela ponta Laranja.
– Sub 13, para judocas nascidos em 2008 e 2007 com graduação até faixa Laranja.
– Sub 15, para judocas nascidos em 2006 e 2005 com graduação até faixa Laranja.

O sistema de disputas será de eliminatórias simples e os três primeiros colocados (campeão, vice e os dois terceiros como é tradição no esporte) receberão medalhas pelas colocações e os demais também ganharão láureas pela participação. Vale lembrar que qualquer participante do Festival de Iniciantes pode migrar para o Circuito Rio de Janeiro ou Estadual e, assim, disputar o título destas competições. Contudo, os atletas poderão mudar a qualquer momento para um dos dois Circuitos, mas não poderão mais voltar ao Iniciantes.

As cinco agremiações com o maior número de inscritos ganharão troféus em cada etapa do Festival de Iniciantes. Ao final de 2019, depois de contabilizadas as inscrições em todas as etapas, também haverá troféus para os cinco clubes com mais inscritos. A programação será divulgada a partir do dia 24 de abril. Outras informações podem ser vistas no Boletim do 1º Festival de Iniciantes.

Deixe uma resposta