Marco Aurélio Alencar conquista o ouro no Mundial de Veteranos

Além do atleta do Judô Clube Oswaldo Simões, Time Judô Rio esteve representado no torneio por Paula Cristina Alves, da Associação Budokan, que terminou na 4ª colocação

*por Diano Massarani

No último domingo, 11 de setembro, chegou ao fim o Campeonato Mundial de Veteranos na cidade de Cracóvia, Polônia. O torneio recebeu um total de 837 competidores, de 60 países e 6 continentes, e a seleção brasileira fez bonito, terminando na 3ª colocação do quadro de medalhas com 8 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, atrás apenas da campeã França (9-13-20) e da Geórgia (8-5-7). Dentre as láureas brasileiras, uma dourada veio com Marco Aurélio Alencar, atleta do Judô Clube Oswaldo Simões, na categoria M8-81Kg.

Em sua jornada rumo ao topo do pódio, Marco Alencar superou, por ippon, o americano Shane Hudson e o alemão Manfred Zoellner: “Participar de um Mundial é uma honra para qualquer atleta. Vencer um Mundial é um sonho que se transforma em realidade, difícil de acreditar”, escreveu o judoca em sua conta no Instagram, mesmo espaço utilizado para demonstrar gratidão em um momento tão feliz: “Meus agradecimentos se dirigem ao sensei Oswaldo Simões, que me incentivou a participar desse mundial desde o primeiro minuto”. Em mensagem direta a Jucinei Costa, presidente da FJERJ, Marco Alencar se disse muito feliz em ter representado bem o Judô do Rio de Janeiro.

Quem também representou o Time Judô Rio no Mundial de Veteranos de Cracóvia foi Paula Cristina Alves, que terminou na 4ª colocação na categoria F1-52Kg: “A competição foi muito forte, com quase mil participantes e vários atletas que já foram das suas seleções nacionais, inclusive nas Olimpíadas. Levo da competição a certeza de que estou no caminho certo, as histórias engraçadas da delegação, a camaradagem e o espírito competitivo que é necessário ter para ser campeão”, contou a atleta da Associação Budokan Judô Karatê Clube.

Deixe uma resposta