Mais uma medalha para ela! Rafaela Silva é ouro no Grand Slam de Antalya
Judoca do Clube de Regatas do Flamengo ganhou sua segunda láurea internacional na temporada. O próximo desafio é o Campeonato Mundial, em maio
* por Diano Massarani
A pouco mais de um mês do Campeonato Mundial, Rafaela Silva deu fortes sinais de que chegará com tudo na luta pelo bi. Nesta sexta-feira, 31 de março, a judoca do Clube de Regatas do Flamengo ganhou o ouro no Grand Slam de Antalya, sua segunda medalha internacional na temporada, após a prata no Grand Prix de Portugal.
A jornada dourada de Rafaela Silva na categoria Leve (57Kg) começou com um waza-ari sobre a anfitriã Aysenur Budak (Turquia). Na sequência, vitórias contra Anastasija Sokirjanska (Letônia) por waza-ari, Daria Bilodid (Ucrânia) por ippon e Kaja Kajzer (Eslovênia), também por ippon. Na grande final, diante de Christa Deguchi (Canadá), o título veio com um waza-ari.
A sexta-feira ainda contou com outros representantes do Judô Rio em ação, ambos do Judô Comunitário Instituto Reação. Na categoria Ligeiro (60Kg), Ryan Conceição foi derrotado por Neil MacDonald (Grã-Bretanha) por punições, enquanto na Meio-Leve (52Kg), em luta muito disputada, Yasmim Lima caiu para a atual número 7 do ranking mundial Amandine Buchard (França) por waza-ari. Vale destacar que Amandine Buchard acabaria campeã em Antalya.
Neste domingo, 2 de abril, o último representante do Judô Rio na Turquia entra em ação. Na categoria Pesado (+100Kg), João Cesarino, do Instituto Reação, terá como primeiro adversário Enej Marinic (Eslovênia).
O Grand Slam de Antalya tem transmissão ao vivo, com as preliminares pelo site da IJF (International Judo Federation) e as finais, sempre com início às 11h de Brasília, pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.