Judô Rio vai com 148 atletas para a Seletiva Nacional de Judô 2022 sub-21 e sub-18
Evento acontece de amanhã a domingo, no SESI Piratininga, em Osasco (SP) e reunirá mais de 870 atletas de 140 clubes de diversos estados do país
A FJERJ terá 148 judocas representando o estado na Seletiva Nacional de Judô 2022 sub-21 e sub-18. O evento começa amanhã e vai até domingo, no SESI Piratininga, em Osasco (SP). No total, mais de 870 atletas de 140 clubes de diversos estados brasileiros lutarão em busca de uma vaga nas seleções Juvenil (sub-18) e Júnior (sub-21).
Após uma pausa forçada de dois anos em decorrência da pandemia, a seletiva está oficialmente de volta ao calendário da Confederação Brasileira de Judô e será a primeira competição brasileira da modalidade neste ano. Os selecionados representarão o Brasil em competições internacionais em 2022, como o Campeonato Pan-Americano, copas europeias e os Mundiais das respectivas classes.
O Instituto Reação levará o maior número de atletas federados do Rio de Janeiro: no total, serão 54 judocas do JCREAC. A Associação Nagai vem logo atrás, com 27 inscritos no evento. Umbra/Vasco da Gama (23), Flamengo (15) e Instituto Santa Cruz de Esportes (15) fecham o top 5 com mais atletas participantes da seletiva.
Medidas protetivas contra a Covid-19
Seguindo os protocolos de combate à disseminação do Covid-19, a Comissão Médica da CBJ adequou e atualizou todas as medidas protetivas contra a doença para que a competição ocorra de maneira mais segura possível para todos os participantes. Sendo assim, a seletiva adotará as seguintes medidas:
– Os participantes deverão, obrigatoriamente, apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19 atualizado (duas doses do esquema utilizado ou uma, no caso da Janssen, com data inferior aos últimos 6 meses) para ter acesso ao ginásio;
– Os atletas deverão apresentar o laudo com resultado negativo para Covid-19 do teste ANTÍGENO ou RT-PCR realizado no dia da pesagem oficial da sua classe de idade.
– Os técnicos poderão entregar o resultado negativo para Covid-19 do teste ANTÍGENO ou RT-PCR realizado na chegada ao evento, desde que o tenham realizado na janela de 24 horas da sua apresentação.
– A arbitragem e a equipe de trabalho farão o teste no SESI, no acesso ao evento.
– Não será permitida a entrada de público. Somente os envolvidos diretamente com o evento poderão circular nos locais da competição.
A programação oficial do evento pode ser encontrada aqui.
A lista de todos os atletas inscritos também pode ser vista aqui. Para ver a relação apenas dos atletas do time Judô Rio, é necessário selecionar o estado do Rio de Janeiro na opção “Estado”.
Já os protocolos do evento contra a Covid-19 podem ser encontrados aqui.