Judô Rio vai até a cidade de Piraí para o Torneio Inter-regional

Mais de 450 atletas vão disputar os Circuito Rio de Janeiro e Estadual no próximo sábado, a partir das 9h, no Centro de Eventos da cidade

Com o apoio da Prefeitura de Piraí, a FJERJ vai realizar no próximo sábado, 25 agosto, o Circuito Estadual – Torneio Inter-regional e o Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa, no Centro de Eventos de Piraí (End.: RJ 145 – Estrada Piraí x Barra do Piraí, 3035). Mais de 450 judocas das classes Sênior, Sub 21, Sub 18, Sub 15 e Sub 13 vão estar nos tatames montados na cidade da Região Sul do Estado.

O Circuito Estadual – Torneio Inter-regional terá 244 atletas em ação nas classes Sênior (masculino roxa a preta e feminino laranja a preta), Sub 18 (masculino verde a preta e feminino amarela a preta), Sub 15 (masculino amarela a marrom e feminino azul a marrom) e Sub 21 (masculino roxa a preta e feminino laranja a preta) a partir das 10 da manhã. A pesagem será feita de 8h30 às 9h.

Boletim 1518 – Torneio Inter-regional

Já o Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa disputado e contará com 218 judocas lutando nas classes Sênior (masculino branca a verde/roxa a preta e feminino branca a marrom), Sub 13 (masculino branca a verde e feminino branca a verde), Sub 18 (masculino branca a verde/roxa e marrom e feminino branca a marrom), Sub 15 (masculino branca a Marrom e feminino branca a marrom) e Sub 21 (masculino branca a marrom e feminino branca a marrom). Os combates começarão logo após o encerramento do Circuito Estadual.

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Deixe uma resposta