Judô Rio terá 4 atletas de 3 agremiações no Campeonato Pan-Americano e Oceania
Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Reação, Rafaela Silva, do Flamengo, e Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, entram em ação a partir desta sexta-feira, 25 de abril
* por Diano Albernaz Massarani
Principal competição de Judô do continente, o Campeonato Pan-Americano e Oceania ocorre de 25 a 27 de abril em Santiago (Chile). Ao todo, serão 206 competidores de 24 países, e a delegação brasileira viajou para a capital chilena com 18 atletas, 4 deles de agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ): Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, Rafaela Silva, do Clube de Regatas Flamengo, e Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.
Primeiras representantes do Judô Rio a subir aos tatames, Jéssica Pereira e Rafaela Silva vão à luta na sexta-feira, dia 25. A Meio-Leve (52kg) Jéssica Pereira terá como primeira adversária a vencedora do duelo entre Jenna Schurr (EUA) e Estefania Soriano (República Dominicana), enquanto a Meio-Médio (63kg) Rafaela Silva começa sua jornada diante de Qona Christie (Nova Zelândia). No sábado, dia 26, o Meio-Médio (81kg) Gabriel Falcão e a Médio (70kg) Luana Carvalho estreiam contra, respectivamente, Samuel Ayala (México) e Moira De Villiers (Nova Zelândia).
O Campeonato Pan-Americano e Oceania tem transmissão ao vivo através da JudoTV (fases preliminar e final).