Ranking da FIJ é atualizado e Judô Rio tem três atletas no top 10
David Moura é número um no pesado, Jéssica Pereira é 7ª no meio-leve e Rafaela Silva é 9ª no leve
O Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô foi atualizado nesta segunda-feira (30) depois das disputas de alguns campeonatos continentais como o Pan-Americano e o Europeu disputados que foram realizados no último final de semana de abril. E o Judô Rio tem três atletas no top 10 de suas categorias. O grande destaque é David Moura que segue sendo o número um do mundo entre os pesados. Apesar de morar e treinar a maior parte do tempo em Cuiabá, sua cidade natal, o atleta é filiado à FJERJ e defende as cores do Instituto Reação.
No feminino, duas crias do Rio também estão em destaque. Jéssica Pereira que conquistou o ouro no Pan-Americano disputado em San José, capital da Costa Rica, o segundo seguido dela no sênior, subiu um posição e agora está na sétima colocação no meio-leve. Apesar da boa colocação, a atleta do Reação ainda está atrás de Érika Miranda, segunda colocada no ranking mundial.
Por fim, a campeã olímpica Rafaela Silva segue entre os principais nomes da categoria leve, ocupando a nona colocação, uma posição acima da última atualização. Mas Rafaela terá chance de subir um pouco mais no ranking porque no final do mês disputa o Grand Prix de Hohhot.
Além dos três atletas do Judô Rio e de Érika Miranda, o Brasil ainda tem Mayra Aguiar (78kg) e Maria Portela (70k) na liderança de suas categorias, e as peso-pesado Maria Suelen Altheman (4º) e Beatriz Souza (7º), o meio-médio Eduardo Yudy Santos (8º) e o pesado Rafael Silva (5º) no top 10.