Judô Rio tem 6 aprovados no Exame Nacional de Arbitragem dos Níveis B e C
Breno Nascimento, Roberto Lemis e Rudson Costa tornaram-se árbitros Nacional B, enquanto Amanda Mendes, Bruno Barbareto e Daniel Menezes chegaram à Nacional C
* por Diano Albernaz Massarani
No último fim de semana, dias 29 e 30 de março, na cidade de Simões Filho (BA), em paralelo ao Campeonato Brasileiro da Região III, conquistado pelo Time Judô Rio, foi realizado o Exame Nacional de Arbitragem dos Níveis B e C. Após as provas teóricas e práticas, seis árbitros afiliados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro foram aprovados no processo: Breno Nascimento, Roberto Lemis e Rudson Costa tornaram-se da categoria Nacional B, enquanto Amanda Mendes, Bruno Barbareto e Daniel Menezes chegaram à categoria Nacional C. Recém-nomeada Diretora de Arbitragem da FJERJ, Bruna Neves comentou sobre o processo:
“É importante destacar que a arbitragem no Judô é uma carreira com etapas rigorosas. Os árbitros devem passar por uma série de avaliações nacionais, que atualmente compreendem quatro níveis, antes de se qualificarem para exames de arbitragem em nível continental e internacional, sob a supervisão da Federação Internacional de Judô”, destacou a sensei, que completou reconhecendo a atuação do quadro de arbitragem da FJERJ:
“Junto à diretoria da Federação, agradeço a todos os árbitros que contribuíram para o sucesso do Campeonato Brasileiro da Região III, ressaltando a importância de seu papel na condução do evento. A arbitragem do Rio de Janeiro tem se destacado pela sua competência, refletindo um compromisso constante com a excelência na prática do Judô”.