Instituto Reação ganha o bronze por equipes no CBI Grand Prix Nacional

Principal competição por equipes do Judô brasileiro ocorreu neste sábado, 16 de dezembro, em Belo Horizonte
* por Diano Massarani

Neste sábado, 16 de dezembro, o Judô Comunitário Instituto Reação conseguiu mais uma láurea para a sua brilhante galeria ao conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes do CBI Grand Prix Nacional, realizado na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).

A jornada do Reação rumo ao pódio começou com uma vitória no grande clássico do Judô Rio diante do Clube de Regatas do Flamengo por 4 x 3, pontos de João Cesarino (+90kg), Jéssica Pereira (57kg) e Gabriel Falcão (73kg), duas vezes. Na rodada seguinte, o triunfo foi por 4 x 0 sobre o Athletico Paulistano, com Agatha Silva (+70kg), André Humberto (+90kg), Jéssica Pereira (57kg) e Jeferson Santos Jr. (73kg) sendo ganhadores. Após a derrota na semifinal para o Pinheiros, o Reação foi buscar o bronze contra o Paineiras do Morumby, e alcançou um novo placar de 4 x 0, através de Jéssica Pereira (57kg), Gabriel Falcão (73kg) e Gabrielle Ferreira (70kg) – o adversário não apresentou competidor na categoria +90Kg.

As disputas individuais do CBI Grand Prix Nacional ocorreram nos dias 14 e 15 de dezembro e três agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro terminaram entre as 10 primeiras classificadas: Judô Comunitário Instituto Reação (3º lugar), Clube de Reagats do Flamengo (4º lugar) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (9º lugar). Os medalhistas e suas respectivas categorias de peso e agremiações foram:

Ouro: Jeferson Santos (73Kg/Reação), Tamires Crude (63Kg/Reação), Gabrielle Ferreira (70Kg/Reação) e Giovanna Santos (+78Kg/Flamengo).

Prata: Eduarda Francisco (48Kg/Reação), Yasmim Lima (52Kg/Reação), Gabriel Falcão (73Kg/Reação), Pedro Medeiros (81Kg/Umbra-Vasco) e Marcelo Gomes (90Kg/Flamengo).

Bronze: Rafaela Silva (63Kg/Flamengo), Kauan dos Santos (81Kg/Flamengo), Eliza Ramos (78Kg/Flamengo), André Humberto (100Kg/Reação) e Agatha Silva (+78Kg/Reação).

Crédito da imagem de capa: Lara Monsores / CBJ

Deixe uma resposta