Homenagem a representantes do Judô Rio marca comemoração de 2 anos da Rio 2016
Nove integrantes da FJERJ receberam certificados pela participação nos Jogos das mãos do presidente Jucinei Costa e de Patrícia Amorim, subsecretária do Legado Olímpico
Neste domingo, 5 de agosto, a emoção tomou conta da Arena Carioca 3, numa cerimônia que marcou os dois anos da realização da Rio 2016. A subsecretaria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, homenagearam alguns dos representantes do Judô Rio que ajudaram a fazer a competição de judô nos Jogos.
Patrícia Amorim, subsecretária municipal do Legado Olímpico, e Jucinei Costa, presidente da FJERJ, entregaram certificados a nove representantes do Judô Rio, além de Kenji Saito, gerente da competição de Judô nos Jogos Rio 2016. Os filiados da FJERJ homenageados foram Leonardo Lara, Cláudio Rodrigues, Luciano Bittencourt, Raphael Pereira, Mariana Gomes e Ana Peixoto, além de Jeferson Vieira, representando a arbitragem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; José Pereira, representando os Oficiais Técnicos Nacionais, e Albert dos Santos, representando os Voluntários.
“Os Jogos Rio 2016 foram o maior desafio de minha vida profissional, não só por se tratar dos Jogos Olímpicos, mas por estar envolvido diretamente com a modalidade a que sempre me dediquei. Vamos lembrar para sempre que os envolvidos com o judô brasileiro organizaram a competição de Judô da maior competição esportiva do mundo. Agradeço muito à Subsecretaria do Legado Olímpico e à nossa Federação por nos fazer recordar esse momento único”, disse Lara, que alguns meses depois dos Jogos seria eleito vice-presidente da FJERJ.
No mesmo dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que, em parceria com o Sesc, oferecerá diversas atividades na Arena Carioca 3. Entre elas cursos gratuitos de inglês e espanhol aos sábados para adultos, aulas de capoeira, música, teatro e muito esporte para jovens de até 14 anos. As inscrições são feitas de terça a sexta-feira na própria Arena.
“Esse legado olímpico precisa ser uma realidade no Rio de Janeiro. Todas as federações têm convênio com a Arena Carioca 3, e aqui tem sido realizadas atividades constantemente. É um momento muito lindo, porque os nossos meninos e meninas estão entrando naquilo (a Arena)
que é deles”, disse o prefeito Marcelo Crivella, durante a abertura dos Jogos Estudantis também no Parque Olímpico da Barra. Uma das parcerias é justamente com a FJERJ que realizava o III Módulo do Estágio Técnico na Arena Carioca 3.