Ex-presidente da FJERJ, Ney Wilson assume cargo na diretoria de esportes do COB
Dirigente ocupará a área de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro a partir de 11 de abril
* por Diano Massarani
Na última quinta-feira, 24 de março, o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou Ney Wilson Pereira, 63 anos, como novo Diretor de Esportes de Alto Rendimento. Ney Wilson integrava a Confederação Brasileira de Judô desde 2001 e vinha atuando como Gerente de Alto Rendimento da entidade. Durante seus 21 anos na CBJ, a seleção brasileira participou de cinco edições dos Jogos Olímpicos e conquistou 14 medalhas (2 de ouro e 12 de bronze). Entretanto, há de se destacar que não é apenas o período vitorioso à frente da CBJ que credencia Ney Wilson ao novo cargo no COB.
Entre 1991 e 2007, Ney Wilson ocupou a presidência da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, tendo contribuído significativamente para o crescimento deste esporte no local através de medidas como aquisição de tatames importados da Alemanha e de placares eletrônicos do Japão, informatização da estrutura de competições, criação de núcleos regionais, implementação da assessoria de imprensa e do departamento de marketing, estabelecimento de parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura. Por essas e outras, o atual presidente da FJERJ, Jucinei Costa, confia no sucesso de Ney Wilson em sua nova missão:
“É com muito orgulho que vemos a indicação do professor Ney Wilson para a diretoria de esportes do COB. Por onde passou, Ney marcou época, como foi na Presidência da FJERJ e como Gerente de Alto Rendimento da CBJ. Não tenho dúvidas de que seguirá conduzindo muito bem o esporte olímpico brasileiro. Boa sorte e bom trabalho, Sensei”.
Ney Wilson se despede da CBJ nos próximos dias e assume o novo cargo no COB em 11 de abril. O judô nacional ainda aguarda o anúncio da CBJ de quem será o encarregado de substituir Ney Wilson, um dos principais responsáveis por manter a seleção brasileira entre as mais vitoriosas da modalidade e no pódio olímpico desde os Jogos de Los Angeles, em 1984.