Departamento Técnico da FJERJ inicia preparação para a temporada 2023

No último sábado, 4 de fevereiro, a equipe de 20 pessoas liderada pelo gestor de eventos Claudio Rodrigues realizou um curso de capacitação da plataforma Zempo

* por Diano Massarani

Ao longo do ano de 2022, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) contou com um calendário recheado de eventos, do Circuito Hajime ao Circuito Estadual, passando pela sempre marcante Copa Rio Internacional de Judô. Dentre os pontos comuns que ligaram estes eventos, um se sobressaiu: a excelência técnica para organizar de maneira fluida e ágil as competições envolvendo centenas e centenas de participantes com até oito áreas de lutas simultâneas.

Para 2023, como não podia deixar de ser, o objetivo é, pelo menos, manter a mesma excelência, e, por isso, o Departamento Técnico da FJERJ já está se movimentando. No último sábado, 4 de fevereiro, a equipe de 20 pessoas liderada pelo gestor de eventos Claudio Rodrigues realizou um curso de capacitação da plataforma Zempo, utilizada como sistema base de organização das lutas durante os eventos:

“Esse curso de capacitação foi importante por dois motivos. Primeiro, para mantermos todo o Departamento Técnico com o conhecimento próximo à necessidade de operar o sistema nos dias de competição. Segundo, porque é importante que os membros da equipe saibam transitar por todas as funções em nossos eventos”, comentou Claudio Rodrigues, para, em seguida, acrescentar: “Vale destacar ainda que todas pessoas que fazem parte do Departamento Técnico da FJERJ passam por cursos de padronização, provas e estágios antes de serem selecionadas, fortalecendo o conhecimento técnico e operacional”.

O primeiro evento competitivo da temporada de 2023 da FJERJ será o Torneio de Abertura, no fim de semana dos dias 18 e 19 de março.

Deixe um comentário