David Moura, do Time Judô Rio, é o melhor brasileiro no World Masters de Doha

Pesado do Instituto Reação terminou em 7º, assim como Beatriz Souza. Próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Slam de Tel Aviv, em fevereiro


O peso-pesado David Moura, único representante do Time Judô Rio no World Masters, competição que reúne os 16 melhores do mundo, em Doha, Catar, foi o judoca brasileiro com o melhor desempenho com duas vitórias, terminando na 7ª colocação, ao ser derrotado na repescagem depois de cair nas quartas-de-final. O Brasil terminou a competição sem medalhas. O próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Slam de Tel Aviv, em fevereiro.

David estreou com vitória sobre o campeão do Grand Slam de Paris 2019, Sungmin Kim, da Coreia do Sul, e manteve o desempenho na segunda rodada, superando o holandês Jur Spijkers com uma chave de braço. Nas quartas-de-final, ele sofreu um waza-ari no duelo com o ucraniano Iakiv Khammo e não conseguiu virar o placar, caindo para a repescagem. Em sua última luta em Doha, o brasileiro encarou o russo Temerlan Bashaev, que finalizou o combate com ippon e foi para a disputa pelo bronze.

Beatriz Souza também terminou na sétima colocação. Rafael Silva Baby, Maria Suelen Altheman, Rafael Buzacarini, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo, os outros brasileiros que competiram nesta quarta no World Masters, foram derrotados na primeira luta.

Ao retornar ao Brasil, a seleção se reapresentará em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de 10 dias de treinos a partir do dia 25 de janeiro. O próximo compromisso é o Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. A corrida olímpica do judô terminará em junho e, até lá, ainda haverá cinco etapas de Grand Slam, um continental e um Campeonato Mundial, que fechará a classificação para os Jogos.  

Deixe um comentário