David Moura conquista medalha de bronze e garante 100% do Time Judô Rio no Pan de Lima
Atleta da categoria pesada do Instituto Reação venceu duas das três lutas e conquistou mais uma medalha de Jogos Pan-Americanos. Time Judô Rio, que enviou três atletas para a competição, voltou com três medalhas
O Time Judô Rio encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 com uma terceira medalha. David Moura (+100kg, Instituto Reação) conquistou a medalha de bronze e confirmou o 100% de aproveitamentos dos representantes do Rio de Janeiro no torneio de judô.
No caminho para a medalha, David estreou superando o chileno Francisco Solis; depois, na semifinal, uma luta excelente contra o cubano Andy Granda. O Golden Score durou quase 4min, mas Granda acabou aplicando um ippon e vencendo. David, que já tinha medalha de campeão pan-americano, foi buscar mais uma: superou Ajax Tadehara, o norte-americano, e ficou com o bronze.
“Resultado muito importante para mim. Vim para buscar o ouro obviamente, mas o terceiro lugar também é importante. Acordei sem nada e vou dormir com uma medalha. Agora é arrumar os detalhes, me preparar para o Mundial e bola para frente”, garantiu David, que teve na torcida o apoio de sua família, incluindo seu filho João Moura, que assistiu ao pai lutar pela primeira vez.
Antes de David, Rafaela Silva (57kg, Instituto Reação) já havia vencido a medalha de ouro e Jeferson Santos Júnior (73kg, Instituto Reação) conquistara a medalha de bronze.
Além dos três representantes do Time Judô Rio, o Brasil conquistou mais sete medalhas – no total, dez.
Foram cinco medalhas de ouro – Larissa Pimenta (52kg), Rafaela, Mayra Aguiar (78kg), Renan Torres (60kg) e Eduardo Yudi Barbosa (81kg) -, uma prata – Daniel Cargnin (66kg) – e quatro bronzes – Alexia Castilhos (63kg), Beatriz Souza (+78kg), Jeferson e David.
*Com informações da CBJ
Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte