Congresso Técnico em Fortaleza define chaves da Seletiva Nacional Sub-21

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, no BNB Clube, na capital cearense

 

O Congresso Técnico da Seletiva Nacional Sub-21, marcada para o fim de semana no BNB Clube, em Fortaleza, foi realizada na noite desta sexta-feira (7) e marcou o sorteio das chaves para as disputas dos dias 8 e 9 de novembro. Os 68 atletas inscritos por 13 clubes do Time Judô Rio já sabem os caminhos que irão encarar.

Os clubes com mais representantes são o Instituto Reação, com 21 atletas, o Flamengo, com dez inscritos, e Fluminense e a parceria Umbvas (da Umbra com o Vasco), com nove.

Além destes clubes, também estarão na disputa o Instituto Santa Cruz de Esportes (6), Centro de Treinamento de Deodoro, Projeto Ide Missões, Judô Clube Leonardo Lara, Jequiá Iate Clube e União Judô Clube do Rio (2), além da Associação Budokan Judo Karate Clube, Associação Nagai e Academia Projeção (1).

No total, a Seletiva Nacional Sub-21 conta com recorde de inscritos: 493. As categorias Ligeiro masculina e feminina tiveram o maior número de judocas inscritos, sendo 90 entre os homens e 40 entre as mulheres.

“A Seletiva Sub-21 acontece num momento importante para o judô brasileiro da classe, não só pela possibilidade da existência de um Mundial Júnior no ano olímpico, mas também para darmos o start para o ciclo de Paris 2024. Estamos e continuaremos trabalhando intensamente para a transição desses jovens atletas que fazem parte do processo de renovação para 2024”, afirmou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, 8, o CBI: Seletiva Nacional Sub-21 começa às 9h, com as lutas das categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve masculina. A partir das 14h, os judocas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado masculino lutam para fechar o dia. No domingo, também às 9h, começam os confrontos das categorias Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio feminina.

Confira a programação completa do evento aqui.

Deixe uma resposta