Com participação de quatro atletas do Time Judô Rio, equipes do Brasil fecham Mundial Militar com bronze

Time masculino venceu Espanha e o feminino bateu o Sri Lanka nas disputas pelo terceiro lugar


Chegou ao fim, na terça-feira, 02, o Campeonato Mundial Militar de Judô, realizado em Brétigny-sur-Orge, na França. Depois de conquistar 11 medalhas nas disputas individuais, o judô brasileiro voltou ao tatame no último dia para a competição por equipes e finalizou a disputa com mais duas medalhas de bronze. A equipe feminina teve à disposição para os confrontos Rafaela Silva (57kg/CR Flamengo/Marinha), que acabou não lutando porque havia Jéssica Lima no mesmo peso e partiria para a disputa do Grand Slam de Baku, e Tamires Crude (63kg/Instituto Reação/Marinha). No masculino, Bruno Nascimento (60kg/Instituto Reação/Exército) e David Moura (+100kg/Instituto Reação/Exército). 

A equipe feminina estreou com derrota para a Polônia, mas recuperou-se na disputa pelo bronze e levou a melhor sobre o time do Sri Lanka.  Já o time masculino, perdeu para o Uzbequistão, na estreia, e venceu a Tunísia, na repescagem, antes de bater a Espanha, na disputa pelo bronze.  

Ao contrário do judô olímpico civil, o militar ainda faz separação por gênero nas competições por equipes. Nos eventos realizados pela Federação Internacional de Judô – Mundial, Continental e Jogos Olímpicos – a disputa por equipes é formada por equipes mistas, com homens e mulheres. 

Além das duas medalhas por equipes, o judô brasileiro fechou as disputas individuais com 11 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, com destaque os representantes do Judô Rio Rafaela Silva, campeã, e David Moura, prata. Com os resultados, o Brasil terminou o Mundial Militar em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. A França ficou em primeiro e o Uzbequistão, em segundo. 

Deixe uma resposta