Com ouros para Luana de Carvalho e Luiza Cruz, Time Judô Rio fecha Brasileiro Sub-21 com 12 medalhas

Ao todo, Rio de Janeiro conquistou sete medalhas no domingo, nos tatames do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e finalizou o Brasileiro Sub-21 com 12 idas ao pódio. Luana de Carvalho (70kg, Umbra) e Luiza Cruz (+78kg, Instituto Reação) foram campeãs

 

O Time Judô Rio teve uma exibição daquelas neste domingo (8), segundo e último dia de atividades do Campeonato Brasileiro Sub-21, realizado no Centro Pan-Americano de Lauro de Freitas, na Bahia. Com a atuação puxada pelas medalhas de ouro de Luana de Carvalho (70kg, Umbra) e Luiza Cruz (+78kg, Instituto Reação), a equipe subiu a cinco pódios e terminou a competição com 12 medalhas: foi a segunda delegação que mais medalhou.

Além de Luana e Luiza, Eliza Ramos (78kg, Flamengo) conquistou medalha de prata, enquanto Valeska Cruz (63kg, Instituto Reação), Rodrigo Menezes (81kg, Instituto Reação), Yuri Gomes (90kg, Judô Clube Leonardo Lara) e Matheus Roque (100kg, Instituto Reação) anotaram medalhas de bronze.

No caminho para a medalha de ouro, Luana estreou contra Alessandra Santos (SE) e seguiu para enfrentar, na sequência, Silvia Andrade (PR), Eduarda Rosa (RS) e, na final, Millena da Silva (MG).

Já Luiza fez a primeira luta contra Katia Alves (CE). Depois, superou Janne da Silva (RN), Ana Damasceno (BA) e Priscila Souza (MT) para se sagrar campeã brasileira.

Além dos medalhistas, outros dois atletas ficaram perto do pódio. Victória Campos (78kg, Fluminense) terminou na quinta colocação, enquanto Gabriel Alves (81kg, Flamengo) finalizou com o sétimo posto.

Após oito categorias – quatro do feminino e quatro do masculino – ocuparem os tatames no sábado, a mesma quantidade de classes foram às lutas neste domingo. A contagem final de medalhas do Rio de Janeiro foi de três ouros, duas pratas e sete bronzes.

O árbitro Gilmar Dias, coordenador de arbitragem da FJERJ, foi o representante do Rio no comando das lutas. A delegação do Rio de Janeiro conta com Antonio Moutella como chefe e os treinadores são Frederico Flexa e Daniel Loureiro.

Confira as súmulas do domingo:

Deixe uma resposta