Com ouro de Anna Belém, Time Judô Rio fatura oito medalhas na Seletiva Nacional Sub-21
A campeã mundial juvenil (+78kg, Instituto Reação) superou a atual campeã da Seletiva, Luiza Cruz (+78kg, Instituto Reação) na luta mais esperada da competição realizada no BNB Clube, em Fortaleza
O fim de semana marcou a realização da Seletiva Nacional Sub-21, nos tatames do BNB Clube, em Fortaleza. E o Time Judô Rio, claro, não saiu de mãos abanando. O momento mais especial foi a conquista da medalha de ouro por parte de Anna Belém (+78kg, Instituto Reação).
A atleta peso pesado, campeã mundial juvenil, venceu três lutas no caminho para a conquista. A mais esperada delas foi a segunda, contra a também atleta do Time Judô Rio Luiza Cruz (+78kg, Instituto Reação), atual campeã da Seletiva. Ainda na quinta-feira, Luiza tinha admitido que gostaria de uma final entre as duas. “A gente torce para que a final seja entre nós, é melhor também para o Reação”, comentara. No fim, as duas acabaram se enfrentando nas semifinais.
Antes, Anna vencera Karla Oliveira, do Mato Grosso do Sul, e a final foi contra Giovanna Santos, de São Paulo.
Além do ouro de Anna e do bronze de Luiza, o Rio de Janeiro saiu da competição com outras seis medalhas. Thayná Lemos (52kg, Instituto Reação), Thiago Cruz (66kg, Instituto Reação) e Lucas Silva (73kg, Flamengo) ficaram com medalhas de prata. Thayane Lemos (57kg, Instituto Reação), Eduarda Silva (63kg, Instituto Reação) e Eliza Ramos (78kg, Flamengo) ficaram com o bronze.
Outros atletas do Rio passaram perto do pódio. Beatriz Lopes (48kg, Instituto Reação) e Luana de Carvalho (70kg, Umbvas) ficaram com a quarta colocação; Luiza Rodrigues (48kg, Fluminense), Ryan da Conceição (60kg, Associação Nagai), Gabriel Alves (81kg, Flamengo), Renan Furtado (81kg, Instituto Reação), Ludmilla Ferreira (70kg, Instituto Reação) e Ronna Oliveira (90kg, Flamengo) terminaram com o quinto lugar; Gabriel Lira (60kg, Instituto Reação), Bruna Souza (57kg, Fluminense), João Garchet (73kg, Instituto Reação), Caique da Silva (81kg, Instituto Reação), Antun Pietra (78kg, Instituto Reação) e Matheus Roque (100kg, Instituto Reação) ficaram com o sétimo posto.
A competição contou com a maior edição da classe. O torneio, que vale vaga para o Meeting Nacional Sub-21 2020, foi protagonizado por 482 atletas de 134 clubes, recorde de judocas em todas as edições da Seletiva da classe.
Confira aqui os resultados finais do CBI: Seletiva Nacional Sub-21.