Com mais de 150 judocas, FJERJ realiza o II Módulo Técnico de 2023

Primeira etapa prática do processo de Outorga de Faixas deste ano ocorreu no último fim de semana, dias 6 e 7 de maio, na Comissão de Desportos da Aeronáutica
* por Diano Massarani

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro promoveu, no último fim de semana, dias 6 e 7 de maio, o II Módulo Técnico de 2023, na Comissão de Desportos da Aeronáutica. Esta foi a primeira etapa prática do processo de Outorga de faixas do ano e recebeu cerca de 150 judocas. As atividades foram comandadas pelo sensei Marco Aurélio Gama, coordenador da Comissão Estadual de Graus, e contou com a participação de diversos mestres que, assim como ele, possuem o oitavo Dan. Vice-presidente da FJERJ e Árbitro Olímpico FIJ A, o sensei Jeferson Vieira prestigiou o evento e comentou sobre a relevância dos Módulos Técnicos:

“Os módulos não são para ensinar, mas sim para padronizar as técnicas do Judô. As vertentes do Judô são múltiplas. Você pode ser atleta, técnico, praticante não competitivo, árbitro, preparador físico, professor infantil… e em tudo isso o processo de formação de faixas pretas é fundamental”, declarou Jeferson Vieira, para, em seguida, completar: “O Rio de Janeiro é um pioneiro neste processo de formação de faixas pretas. Esse sistema por módulos foi criado pela FJERJ, há cerca de 30 anos, e hoje se difundiu por todo o Brasil, o que muito nos orgulha”.

O calendário da FJERJ de 2023 ainda inclui mais três Módulos Técnicos, programados para os seguintes pares de datas: 8 e 9 de julho, 26 e 27 de agosto, 28 e 29 de outubro. O simbólico evento de entrega das faixas está agendado para o dia 10 de dezembro.

Veja, abaixo, uma galeria de imagens do evento realizado na Comissão de Desportos da Aeronáutica.

Deixe um comentário