Com Giovanna dos Santos e Marcelo Gomes, Brasil é prata no World Combat Games

Dupla do Flamengo embarca para Abu Dhabi, onde se junta a Ryan Conceição, Jéssica Pereira e João Cesarino, do Reação, para o Grand Slam que começa nesta terça
* por Diano Massarani

Em uma jornada brilhante onde superou potências do Judô Mundial, o Brasil conquistou a medalha de prata na competição por equipes mistas do World Combat Games, realizada nesta segunda-feira, 23 de outubro, em Riad, Arábia Saudita. E o brilho brasileiro contou com a participação de Giovanna dos Santos (+70Kg) e Marcelo Gomes (90Kg), judocas do Clube de Regatas do Flamengo, que integraram a equipe nacional ao lado de Bianca Reis (57Kg), Kaillany Cardoso (70Kg), Michael Marcelino (73Kg) e Juscelino Nascimento (+90Kg).

A caminhada da seleção brasileira rumo ao pódio começou com duas vitórias por 4 a 2 sobre Geórgia e Alemanha. Então, veio o grande desafio do dia, o duelo contra o Japão, quando Giovanna dos Santos e Marcelo Gomes foram decisivos para o triunfo por 4 a 1 que levou o Brasil à final ao vencerem, respectivamente, Haruno Kumeda e Kazuya Maeda. Na decisão, o Uzbequistão acabou levando a melhor por 4 a 2.

Grand Slam de Abu Dhabi começa nesta terça-feira com 5 representantes do Judô Rio

Terminada a competição, Giovanna dos Santos e Marcelo Gomes embarcaram para os Emirados Árabes, onde se juntam a Ryan Conceição (60Kg), Jéssica Pereira (52Kg) e João Cesarino (+100Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, para o Grand Slam de Abu Dhabi, que começa nesta terça-feira. Vindos de 77 países, estarão presentes 450 judocas, sendo que 31 deles estão no top 10 do ranking mundial, dados que ilustram o alto nível da competição. O Brasil chega aos Emirados Árabes com a 4ª delegação mais numerosa, formada por 22 atletas.

Já na terça-feira, Ryan Conceição e Jéssica Pereira vão à luta, começando suas jornadas contra Isnaur Saaev (Atletas Neutros) e Sita Kadamboeva (Uzbequistão). Depois, o Judô Rio volta aos tatames de Abu Dhabi na quinta-feira: Marcelo Gomes encara Shehab Alsalman (Kuwait), Giovanna dos Santos enfrenta Monica Sagna (Senegal) e João Cesarino confronta Mohammed Lahboub (Marrocos).

Os três dias do Grand Slam de Abu Dhabi terão transmissão ao vivo. As preliminares e as finais, com início às 10h de Brasília, podem ser acompanhadas pela Judotv.

Veja, abaixo, imagens de Giovanna dos Santos e Marcelo Gomes em ação no World Combat Games. Crédito: IJF

Deixe uma resposta