Com 143 inscritos, FJERJ promove Curso de Formação de Oficiais Técnicos de 2025

Ministrado pelo coordenador Diogo Ferreira, evento foi realizado no Jequiá Iate Clube no último domingo, 23 de fevereiro
* por Diano Massarani

Os preparativos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) para a temporada 2025 estão a todo vapor. No último domingo, 23 de fevereiro, foi realizado o Curso de Formação de Oficiais Técnicos, que levou 143 inscritos ao Jequiá Iate Clube, todos candidatos ao processo de outorga de faixa preta deste ano. Integrante do quadro da FJERJ desde 2010 e Coordenador de Oficiais Técnicos da Federação desde 2019, Diogo Ferreira detalhou a proposta do curso:

“O curso tem o objetivo conceder aos oficiais técnicos a formação necessária não apenas para atuar em eventos oficias da FJERJ como também em eventos nacionais sediados em nosso Estado. Desta forma, o curso contribui para a formação de faixas pretas com experiência suficiente para organizar seus próprios eventos internos ou amistosos como futuros professores. Cabe reforçar que toda essa formação caminha em conjunto com a formação a ser realizada pela Comissão Estadual de Graus”, contou o faixa preta 4º Dan, que completou:

“O curso deste ano contou com maior número de candidatos do que o do ano passado, e todos os participantes já receberam as novas regras a serem observadas nos eventos oficiais futuros, em especial o retorno da pontuação do yuko nas competições”.

Todos os candidatos serão convocados ao longo do ano para realizar as atividades práticas do Curso de Formação de Oficiais Técnicos, durante os eventos do Circuito Estadual e do Circuito Hajime. A temporada de 2025 do Judô Rio terá início no fim de semana dos dias 8 e 9 de março, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Deixe um comentário