Yasmim Lima conquista ouro, e Time Judô Rio termina Brasileiro Sênior com oito medalhas

Evento realizado em Balneário Camboriú terminou com o Rio de Janeiro no terceiro lugar do quadro geral de medalhas – segundo na competição feminina. Yasmin Lima (52kg, Instituto Reação) buscou a medalha de ouro

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebeu, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sênior de 2019. As finais de todas as categorias foram realizadas no domingo (1) e contaram com seis participações do Time Judô Rio. Yasmin Lima (52kg, Instituto Reação) conquistou a medalha de ouro que liderou o esforço de oito medalhas para a delegação fluminense.

Yasmin, que já havia conseguido superar as adversárias no sábado, venceu a luta contra a mineira Maria Taba para garantir o lugar mais alto do pódio.

Além do ouro de Yasmin, os representantes do Rio de Janeiro garantiram cinco medalhas de prata. Eduarda Francisco (48kg, Instituto Reação), Fellipe de Almeida (60kg, Instituto Reação), Luahn Rodrigues (81kg, Instituto Reação), Cleyanderson Silva (90kg, Jequiá) e Gabrielle Ferreira (78kg, Instituto Reação) foram os responsáveis.

Ainda no sábado, Carolina Pereira (63kg, Instituto Reação) e Jéssica Santos (70kg, Instituto Reação) conquistaram a medalha de bronze. Na soma total, oito medalhas.

O Time Judô Rio terminou na terceira colocação geral do quadro de medalhas, atrás somente de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. A equipe feminina se colocou na segunda posição geral.

Além dos medalhistas, outros atletas do Time Judô Rio passaram perto do pódio. Lais Paixão (48kg, Instituto Reação), Victor Furtado (60kg, Jequiá), Luana Costa (57kg, Instituto Reação), Thelmo Gomes (73kg, Jequiá), Stefanie Miranda (+78kg, Judô Pinheiro) e Ruan Izquierdo (+100kg, Instituto Reação) ficaram com a quinta colocação, ao passo que Yuri Gomes (90kg, Judô Clube Leonardo Lara) e Luiz dos Santos (100kg, Flamengo) chegaram ao sétimo lugar.

Confira as súmulas completas aqui.

Deixe uma resposta