Troféu Rio de Janeiro termina com definição das seleções estaduais Sub-15 e Sub-13

Campeonatos Brasileiros das classes serão realizados nos dias 15 e 16 de outubro, em Curitiba; Troféu Rio de Janeiro de Veteranos também movimentou Miécimo da Silva, neste domingo, 04/09


O Troféu Rio de Janeiro chegou ao fim neste domingo, 04/09, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, definindo os atletas que representarão o Time Judô Rio nos Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15. As competições serão realizadas simultaneamente em Curitiba, Paraná, nos dias 15 e 16 de outubro. Os campeões das Seletivas se classificaram automaticamente e as duas dobras em cada classe foram definidas por critérios técnicos de acordo com o que foi definido pela FJERJ.

“Tivemos boas disputas pelas vagas para os Campeonatos Brasileiros e acredito que estamos preparados para fazer um bom papel nas competições. Gostaria de parabenizar todas as agremiações, professores e atletas que participaram de mais esse processo seletivo. Importante destacar o desempenho das agremiações com mais atletas classificados por classe. No Sub-13, destaques para Budokan e Flamengo que colocaram quatro atletas cada na seleção estadual. No Sub 15, a Impacto e a Umbra-Vasco brilharam ao colocarem cinco judocas cada uma na equipe”, disse o diretor-técnico da FJERJ, Leonardo Lara.

“Seguimos no nosso trabalho de fortalecimento de todas as agremiações. Estamos abrindo novas frentes, trazendo novos olhares e mostrando que é possível, mediante um trabalho bem feito, de capacitação constante, chegar ao mais alto nível competitivo com qualidade. Parabéns a todos os 15 clubes que, por méritos, farão parte do Time Judô Rio nos Brasileiros Sub-15 e Sub-13”, disse o presidente Jucinei Costa.

Assim, o time Sub-13 masculino está formado por Júlio Silva (28kg/Umbra-Vasco), Luiz Meireles (31kg/Judô Renascer), Saulo Ferreira (34kg/Instituto Reação), Pedro Silveira (38kg/Umbra-Vasco), Francisco David (38kg/Associação Budokan), João Peixoto dos Santos (42kg/ Associação Budokan), Pedro Costa Vianna (47kg/ Associação Budokan), Nicholas Oliveira (47kg/ Associação Budokan), Kayke Souza (52kg/Associação Nagai), João Rodrigues (60kg/Impacto) e Jorge Silva (+60kg/Flamengo).

No Sub-13 feminino, a equipe será composta por Mariana Souza (28kg/Moutella Judô), Maria Macielm (31kg/Impacto), Micaela Santos (34kg/Judô Jomar Carneiro), Sofia Souza (38kg/Projeto Valentes), Maria de Oliveira Silva (38kg/Flamengo), Emanuelly Sena (42kg/GFTeam), Gabriela Santos (47kg/Instituto Reação), Monique Silva (52kg/Flamengo), Gabrielly Ramos (60kg/Flamengo), Mikaelly Santos (60kg/Impacto) e Clarisse Vallim (+60kg/GFTeam).

“Nosso pensamento está na missão de promover o sentimento de equipe no atleta, o que acarreta o crescimento do grupo e consequentemente a melhoria dos resultados coletivo. E nosso desempenho é oriundo desta fórmula e no entendimento do atleta, da importância do comprometimento com a regularidade nos treinamentos e do apoio das famílias na condução das crianças em nossas atividades. Reitero o papel do profissional que atua nesta etapa de alfabetização competitiva para o futuro da criança no judô, evitando os traumas pela precocidade nas exigências de resultados e exercendo o seu verdadeiro papel de educador”, disse o professor Marcão, do Flamengo.

“A Budokan- Itaipu teve um ótimo desempenho. Mesmo os atletas que não conseguiram a vaga lutaram muito. Eu acredito que quem passa em uma Seletiva como essa, está pronto para representar o Rio de Janeiro no Brasileiro. Tenho certeza que vamos fazer uma excelente competição”, afirmou o sensei Jorge Rocha, da Budokan.

No Sub-15, os meninos que se classificaram são Rafael Lira (40kg/Instituto Reação), Rian Magalhães (45kg/Impacto), Victor Silva (50kg/Umbra-Vasco), Antony Moreno (55kg/Impacto), João Brandão (55kg/Projeção), Thiago Araújo (60kg/Instituto Mello de Judô), Emmanuel Carvalho (66kg/Umbra-Vasco), Rafael Fonseca (66kg/Umbra-Vasco), Ronaldo Souza (73kg/Associação Nagai), Gelson Ricken (81kg/Judô Jomar Carneiro) e Thiago Santos (+81kg/Umbra-Vasco).

No Sub-15 feminino, representarão o Time Judô Rio: Lorrayne Santos (36kg/Judô Clube Paulino Ribeiro), Alicya de Assis (40kg/Instituto Reação), Jéssica Oliveira (44kg/Impacto), Camilla Teixeira (48kg/Judô Renascer), Nina Lima (48kg/Flamengo), Manuela Maia (52kg/Flamengo), Laryssa Fonseca (57kg/Instituto Santa Cruz), Maria Hottis (63kg/Impacto), Carolayne Santos (70kg/Impacto), Layla da Silva (+70kg/Umbra-Vasco) e Gabrielle Conceição (+70kg/Instituto Santa Cruz).

“Dentro do projeto Umbra o trabalho de base sempre foi uma das nossas prioridades. Ensinar e lapidar talentos de dentro das comunidades que chegam aos nossos tatames é, com certeza, um trabalho duro, mas colher estes resultados é realmente muito gratificante. Fizemos uma preparação muito forte e o desempenho positivo é fruto da dedicação dos nossos jovens atletas junto à equipe técnica que atuou diariamente focada nessa seletiva. Além das cinco classificações no Sub-15, tivemos ainda dois atletas classificados na classe Sub13. Ficamos muito contentes com o resultado pois é um grupo jovem em formação, e que tem muito potencial para representar a nossa federação e buscar grandes resultados”, disse a sensei Soraya Amorelli.

“Fim de semana recheado de emoções e alegrias. Com muita dedicação e força de vontade, nossos atletas brilharam no Troféu Rio de Janeiro. E na seletiva não foi diferente. Conquistamos três vagas no Sub-13 e cinco no Sub-15. Isto só foi possível graças a união e a dedicação da equipe como um todo. Estivemos treinando desde janeiro para a seletiva, nossos treinos foram totalmente periodizados para este momento e conseguimos. Agora é treinar para Brasileiro”, comentou o sensei Raphael Hottis, da Impacto Fight School.

Mas o domingo começou com as disputas do Troféu Rio de Janeiro de Veteranos, que teve 17 diferentes equipes representadas. Na sequência, foi a vez das classes Sub-13 e Sub-15 entraram nos tatames para definir os medalhistas da competição.

O Troféu Rio de Janeiro contou com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) através do Projeto “Suporte às Federações Estaduais de Judô e de Gestão da Seleção Olímpica de Judô”, que forneceu materiais como medalhas, carpetes, backdrops e pódios.

Confira abaixo os resultados das classes do Troféu Rio de Janeiro neste domingo:

O torneio começou no último sábado, 03/09, com 26 agremiações diferentes conquistando medalhas no Sub-18, Sub-21 e Sênior. No mesmo dia, a FJERJ realizou o Campeonato Brasileiro da CBDS.

Confira abaixo a lista dos classificados para os Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15:

Sub-13 Masculino
Superligeiro: Júlio Silva (Umbra-Vasco)
Ligeiro: Luiz Meireles (Judô Renascer)
Meio-leve: Saulo Ferreira (Instituto Reação)
Leve: Pedro Silveira (Umbra-Vasco) e Francisco David (Associação Budokan)
Meio-médio: João Peixoto dos Santos (Associação Budokan)
Médio: Pedro Costa Vianna (Associação Budokan) e Nicholas Oliveira (Associação Budokan)
Meio-pesado: Kayke Souza (Associação Nagai)
Pesado: João Rodrigues (Impacto)
Superpesado: Jorge Silva (Flamengo)

Sub-13 Feminino
Superligeiro: Mariana Souza (Moutella Judô)
Ligeiro: Maria Macielm (Impacto)
Meio-leve: Micaela Santos (Judô Jomar Carneiro)
Leve: Sofia Souza (Projeto Valentes) e Maria de Oliveira Silva (Flamengo)
Meio-médio: Emanuelly Sena (GFTeam)
Médio: Gabriela Santos (Instituto Reação)
Meio-pesado: Monique Silva (Flamengo)
Pesado: Gabrielly Ramos (Flamengo) e Mikaelly Santos (Impacto)
Superpesado: Clarisse Vallim (GFTeam)

Sub-15 Masculino
Superligeiro: Rafael Lira (Instituto Reação)
Ligeiro: Rian Magalhães (Impacto)
Meio-leve: Victor Silva (Umbra-Vasco)
Leve: Antony Moreno (Impacto) e João Brandão (Projeção)
Meio-médio: Thiago Araújo (Instituto Mello de Judô)
Médio: Emmanuel Carvalho (Umbra-Vasco) e Rafael Fonseca (Umbra-Vasco)
Meio-pesado: Ronaldo Souza (Associação Nagai)
Pesado: Gelson Ricken (Judô Jomar Carneiro)
Superpesado: Thiago Santos (Umbra-Vasco)

Sub-15 Feminino
Superligeiro: Lorrayne Santos (Judô Clube Paulino Ribeiro)
Ligeiro: Alicya de Assis (Instituto Reação)
Meio-leve: Jéssica Oliveira (Impacto)
Leve: Camilla Teixeira (Judô Renascer) e Nina Lima (Flamengo)
Meio-médio: Manuela Maia (Flamengo)
Médio: Laryssa Fonseca (Instituto Santa Cruz)
Meio-pesado: Maria Hottis (Impacto)
Pesado: Carolayne Santos (Impacto)
Superpesado: Layla da Silva (Umbra-Vasco) e Gabrielle Conceição (Instituto Santa Cruz)

Deixe uma resposta