Trio do Judô Rio brilha com bronzes no Grand Slam do Cazaquistão

Jéssica Pereira (Reação), Rafaela Silva (Flamengo) e Luana Carvalho (Umbra-Vasco) subiram ao pódio na última etapa do Circuito da FIJ antes do Campeonato Mundial
* por Diano Albernaz Massarani

No Grand Slam do Cazaquistão, que ocorreu de 9 a 11 de maio, o Judô Rio viveu dias bronzeados. Foram 3 judocas de 3 agremiações afiliadas à FJERJ subindo ao pódio para receber a medalha de bronze: Jéssica Pereira (Judô Comunitário Instituto Reação), Rafaela Silva (Clube de Regatas do Flamengo) e Luana Carvalho (Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama).

Primeira representante do Judô Rio a entrar em ação, a Meio-Leve (52kg) Jéssica Pereira ganhou o bronze na sexta-feira, dia 9, ao superar Reka Pupp (Hungria) por ippon. Esta foi a terceira medalha da carreira da judoca em etapas de Grand Slam (as outras 2 vencidas em 2016 e 2018) e a segunda láurea internacional nesta temporada, após a prata no Campeonato Pan-Americano e Oceania.

A dupla formada por Rafaela Silva e Luana Carvalho também medalhou no Campeonato Pan-Americano e Oceania, ambas com o bronze. No sábado, dia 10, a Meio-Médio (63kg) Rafaela Silva conquistou sua 19ª medalha em Grand Slam, sendo a primeira na nova categoria, ao vencer Natalia Kropsca (Polônia) por ippon. Também por ippon, a Médio (70kg) Luana Carvalho bateu Martina Esposito (Itália) e levou sua primeira medalha em Grand Slam.

O Grand Slam do Cazaquistão recebeu 358 competidores de 44 países e 6 continentes. Contando os triunfos das mulheres do Judô Rio, a seleção brasileira terminou o evento com 6 bronzes, sendo o terceiro país com mais medalhas.

Deixe um comentário