Treinamento leva mais de 60 judocas veteranos ao Parque Olímpico

Evento organizado pela Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro com apoio da FJERJ ocorreu no último sábado, 8 de junho, na Arena Carioca 2
* por Diano Massarani

No último sábado, 8 de junho, a Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro promoveu o seu sexto treinamento do ano. Sem dúvidas um treinamento especial, pois teve como sede a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico. Ao todo, foram 62 participantes, incluindo visitantes do Espírito Santo e de São Paulo. Presidente da Associação, o sensei Robson Bandeira destacou a presença ao evento do presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), sensei Jucinei Costa, e aproveitou para celebrar a aproximação cada vez maior entre as entidades:

“A relação entre a Associação e a FJERJ está melhor a cada ano. O Presidente Jucinei é um de nós, um grande parceiro e incentivador do Judô de Veteranos. Em 2024, com o apoio da FJERJ, implantamos algumas mudanças que foram primordiais para a categoria, tornando as competições mais disputadas e obtendo uma maior participação de atletas. Além disso, estamos trabalhando para realizar um Campeonato em que os menos graduados possam disputar em suas respectivas categorias de classe, peso e faixa. Acreditamos que será uma novidade muito boa e certamente novos candidatos surgirão”.

Por sua vez, o sensei Jucinei Costa elogiou a atuação da Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro e comentou sobre como foi participar do evento:

“Em primeiro lugar, gostaria de falar que, como judoca veterano, é um prazer enorme poder usufruir do legado olímpico ao lado de tantos nomes relevantes da história do Judô de nosso Estado e dos vizinhos Espírito Santo e São Paulo. Parabenizo o sensei Robson por toda dedicação junto aos veteranos da comunidade Judô Rio e reforço que ele pode contar com a Federação para que eventos especiais como esse treinamento sejam cada vez mais frequentes”.

Outros convidados que marcaram presença foram Rosana Barros (Coordenadora de Veteranos da Federação Espiritossantense de Judô), Gaetano (do ICI, agremiação ligada à Federação Paulista de Judô) e André Silva, Gilberto Cheble e Rosana Lazari, todos estes afiliados à FJERJ.

Até o fim do ano, a Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro tem programado mais 6 treinamentos, sendo um por mês.

Deixe uma resposta