Tradição, prestígio e excelência: a Copa Rio Internacional de Judô está de volta
Um dos maiores eventos esportivos do Brasil retorna para sua 16ª edição, entre os dias 22 e 24 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. As inscrições já estão abertas para agremiações e judocas de todas as federações do país
* por Diano Massarani
A Copa Rio Internacional de Judô significa tradição, tanto por ser organizada pela FJERJ, uma instituição que em 2022 completará 60 anos de história, quanto por se colocar, geração após geração, como uma das principais competições esportivas do calendário brasileiro. A Copa Rio Internacional de Judô significa prestígio, sendo reconhecida e apreciada por judocas de todo o país e até além das fronteiras nacionais, já tendo recebido mais de 3000 participantes em uma única edição. A Copa Rio Internacional de Judô significa excelência, pois seus tatames presenciaram ícones olímpicos do quilate de Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Flavio Canto, Rogério Sampaio e Tiago Camilo. Enfim, a Copa Rio Internacional de Judô está de volta para sua 16ª edição, a ser realizada entre os dias 22 e 24 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Nesta edição de 2022, a Copa Rio Internacional de Judô promoverá disputas nas categorias masculina e feminina das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos, além do Judô Para Todos, que busca incentivar a inclusão social de pessoas com deficiência. Poderão participar agremiações e atletas de todas as federações estaduais do país. As agremiações deverão confirmar suas participações até o dia 20 de junho, e as inscrições dos atletas deverão ser feitas até 16h do dia 4 de julho (valor regular) ou até 16h do dia 7 de julho (valor tardio). Mais informações sobre o processo de inscrição, o regulamento competitivo e a programação preliminar podem ser acessadas através do documento abaixo.
A 16ª Copa Rio Internacional de Judô é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O evento conta com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).