Time Judô Rio vai ao Grand Prix de Zagreb com 6 representantes

Rafaela Silva, Tamires Crude, Luana Carvalho, Giovanna Santos, Pedro Medeiros e André Humberto participam do evento que ocorre entre 15 e 17 de julho

* por Diano Massarani

O Grand Prix de Zagreb, de 15 a 17 de julho, receberá 503 judocas de nada menos do que 69 países e 6 continentes. Com 23 integrantes, a delegação brasileira será a maior presente ao evento, empatada com a francesa. Entre os atletas brasileiros, 6 estarão representando também o Time Judô Rio: Rafaela Silva (57kg/Flamengo), Tamires Crude (63kg/Instituto Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Pedro Medeiros (73kg/Umbra-Vasco), Giovanna Santos (+78kg/Flamengo) e André Humberto (100Kg/Instituto Reação). Como tem sido frequente nas participações internacionais da seleção brasileira, o Rio de Janeiro é o único Estado com mais de um clube fornecendo atletas, sendo três as agremiações afiliadas à FJERJ que estarão representadas na capital croata.

Antes de apresentar a agenda e o caminho dos representantes do Time Judô Rio em Zagreb, vale destacar que a competição somará pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Pois bem, na sexta-feira, 15, Rafaela Silva (57Kg), que há cerca de uma semana conquistou uma medalha de prata no Grand Slam de Budapeste, será a primeira a ir à luta, estreando contra Ichinkhorloo Mglmunkhtsedev (Mongólia). Já o sábado, 16, verá Tamires Crude (63kg) e Luana Carvalho (70kg), que começam suas jornadas contra, respectivamente, Helene Christenses (Dinamarca) e Nodira Yuldasheva (Uzbequistão), além de Pedro Medeiros (73Kg), que aguarda o vencedor do embate entre Sulaiman Hamad (Arábia Saudita) e Wiktor Mrowczynski (Polônia). No domingo, 17, encerrando a campanha do Time Judô Rio na Croácia, Giovanna Santos (+78Kg), invicta no Brasil na temporada 2022, sobe aos tatames tendo como primeira adversária Kubranur Esir (Turquia), e André Humberto (100Kg) duela contra Kacper Szczurowski (Polônia).

Na sexta-feira, os combates preliminares terão início às 4h e as finais, às 12h. Já no sábado e no domingo, as preliminares começam às 5h e as disputas por medalhas, às 12h. Todos os horários são de Brasília.

Deixe uma resposta