Time Judô Rio realiza Estadual Funcional 2021 com sucesso e destaque da Associação Nagai

Equipe teve 52 dos 90 inscritos na competição e arrebatou 40 medalhas, sendo 10 de ouro


Mais um evento de sucesso realizado pelo Time Judô Rio chegou ao fim. A diferença é que desta vez a competição foi virtual, com todos os cuidados que a segunda onda da pandemia exige. O II Estadual Funcional teve mais de 11 horas de transmissão pelo canal do Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro no Youtube. Aproveite e clique no link para se inscrever no canal e acompanhar todos os vídeos do Time Judô Rio.

O grande destaque da competição foi a Associação Nagai, que teve 52 dos 90 atletas inscritos na competição e, com isso, dominou o quadro de medalhas, principalmente nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21. Foram 40 medalhas ao todo, sendo 10 ouros, 14 pratas e 16 bronzes.

“O momento atual não é propício para as competições presenciais e desde o início da pandemia buscamos nos reinventar para manter a motivação dos alunos, com aulas e treinamentos on-line. O resultado já veio no I Campeonato Estadual, ano passado, quando fomos campeões geral, tanto no masculino, quanto no feminino”, disse Silvana Nagai, fundadora e treinadora da Associação Nagai.

“Acredito que isso aumentou as expectativas dos nossos alunos que motivados pelos senseis, que mostraram a eles a importância desse campeonato, que melhora o condicionamento físico e a qualidade técnica, esse ano tivemos uma participação maciça. Todos os nossos judocas têm apresentado uma melhora notória na execução das técnicas, inclusive para o seu lado não dominante. O tandoku renshu sempre foi parte do treinamento de Judô, mas talvez a gente não desse a importância devida a ele. Então, o campeonato funcional serviu também para abrirmos os olhos para isso. E, agora, acho que podemos soltar o grito de bicampeão, né!? (risos)”, comemorou.


O Estadual Funcional 2021 foi dividido em dois dias. No sábado, 27, foram exatas 5h38min de exibição nas classes Sub 13, Sub 21 e Sub 15. Os embates podem ser vistos aqui. Já no domingo, 28, o Veteranos abriu a competição e foi seguido pelos confrontos da classe Sênior. O Sub 18 fechou. Tudo que aconteceu pode ser visto aqui.

Vale lembrar que o Judô Funcional é uma nova modalidade de disputa promovida pela Confederação Brasileira de Judô. O Funcional nasceu no contexto da pandemia de Covid-19, de forma totalmente inovadora e segura, sem contato entre os participantes e realizado de maneira remota com os atletas em suas respectivas casas ou academias. Os atletas devem executar uma série pré-determinada pela organização com exercícios físicos e técnicas de judô na sombra juntas.

Deixe uma resposta