Time Judô Rio realiza Curso de Formação de Oficiais Técnicos de 2023

Candidatos à faixa preta foram capacitados para atuar nos campeonatos organizados pela FJERJ ao longo do ano e é fundamental para a graduação


O primeiro trimestre de todo ano para o Time Judô Rio é de troca de conhecimento. Já foram realizadas ações nesse sentido como a participação no Encontro Nacional de Padronização de Katas, a capacitação do Departamento Técnico, o Credenciamento de Arbitragem e o Curso de Formação de Oficiais Técnicos. E ainda virão o Credenciamento Técnico, dentre outras.

O Curso de Formação de Oficiais Técnicos de 2023 da FJERJ foi realizado no último domingo, 5, no Jequiá Iate Clube, e contou com 103 inscritos, todos candidatos a Shodan. Para Diogo Ferreira, Coordenador de Oficiais Técnicos que conduziu a capacitação, a participação dos judocas pode abrir novas perspectivas para eles.

“A importância é que dentro dessa formação como futuros faixas-pretas, eles podem estar tendo contato com grandes eventos e, através deles, ter a experiência e o aprendizado de lidar com a organização de um torneio competitivo. A partir daí, poderão organizar seus próprios eventos como um Festival, uma competição interna ou entre academias. É uma experiência muito boa para os candidatos”, analisou Diogo.

A participação dos judocas é fundamental para a realização dos eventos e na formação dos mesmos, porque oferece todo o conhecimento para operacionalização das engrenagens que fizeram com o que o Time Judô Rio atingisse o nível de excelência em organização de eventos nos últimos anos.

“O objetivo do Curso de Oficiais Técnicos é capacitar as pessoas para poderem atuar durante os eventos da Federação. Os Oficiais costumam fazer a operação de placar, de vídeo replay, auxílio à premiação, distribuição das lutas e também são responsáveis pelas súmulas. Ou seja, são fundamentais para a organização dos eventos”, completou Diogo, que é advogado e faz parte do TJD da FJERJ.

Deixe um comentário