Time Judô Rio conquista 7 medalhas no primeiro dia do Aberto Nacional Sub-23
Representantes de quatro clubes afiliados à FJERJ subiram ao pódio, com destaque para os ouros de Thayna Lemos (52Kg) e Kauan dos Santos (81Kg). O evento prossegue neste domingo, na cidade de Aracaju (SE)
* por Diano Massarani
O primeiro dia de competições pelo Aberto Nacional de Judô Sub-23 no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju (SE), terminou com 7 medalhas para o Time Judô Rio, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, medalhas estas conquistadas por representantes de quatro clubes diferentes afiliados à FJERJ: Judô Comunitário Instituto Reação, Clube de Regatas do Flamengo, Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama e Associação Nagai.
As medalhas de ouro do Time Judô Rio no sábado vieram com Thayna Lemos (52Kg / Instituto Reação) e Kauan dos Santos (81Kg / Flamengo). Vale destacar que o triunfo garantiu a Thayna Lemos uma vaga na seleção brasileira para os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Já Kauan dos Santos precisará aguardar a definição dos representantes brasileiros no Campeonato Mundial para definir sua vaga nos Jogos Sul-Americanos. Matheus Pereira (66Kg / Instituto Reação) e Gabriel Lira (73Kg / Instituto Reação), medalhistas de prata, e Ryan Conceição (60Kg / Nagai), Pedro Medeiros (73Kg / Umbra-Vasco) e Caique da Silva (81Kg / Instituto Reação), medalhistas de bronze, também foram ao pódio pelo Time Judô Rio.
O Aberto Nacional Sub-23 é organizado pela Confederação Brasileira de Judô visando acelerar o processo de transição dos judocas das categorias de base (Sub-18 e Sub-21) para a classe adulta (Sênior). O evento, que receberá cerca de 250 atletas no total, prossegue neste domingo, 29 de maio, com a presença de mais 9 representantes do Time Judô Rio.