Sérgio Fernandes representa o Judô Rio no Grand Prix Paralímpico de Alexandria
Na segunda etapa do Circuito da IBSA, que começa na segunda-feira, 13 de março, o atleta do Instituto Benjamin Constant / Botafogo Judô competirá na categoria +90Kg classe J2
* por Diano Massarani
A temporada internacional do Judô Paralímpico terá um novo capítulo a partir desta segunda-feira, 13 de março, com a realização do Grand Prix de Alexandria (Egito), a 2ª etapa do Circuito da IBSA (International Blind Sports Federation). A seleção brasileira, que venceu a etapa inaugural realizada em Almada (Portugal), chega forte ao evento com uma delegação de 12 atletas, entre eles Sérgio Fernandes Júnior, do Instituto Benjamin Constant / Botafogo Judô, que competirá na categoria +90Kg classe J2. Atual 5º colocado do ranking mundial, Sérgio comentou sobre o que espera para o evento:
“A minha expectativa para esta competição é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado junto aos professores e companheiros de treino. Em Portugal, consegui pela primeira vez subir ao pódio para ser contemplado com uma conquista internacional, o que tem um significado especial para mim. Agora, no Egito, farei o possível para estar no pódio novamente”.
Após o Grand Prix de Alexandria, o Circuito da IBSA de 2023 promoverá mais duas etapas, a primeira em Baku (Azerbaijão), em setembro, e a última em Tóquio (Japão), em novembro.