I Seminário FJERJ
A UNIABEU recebeu na última quarta (15), no auditório 2 – o I Seminário FJERJ: O Treinamento de Judô e seus Diferentes Aspectos. Um seminário com grandes nomes do judô dentro e fora do Rio de Janeiro.
Cerca de 80 judocas participaram do seminário, entre atletas, treinadores e alunos de Educação Física. O evento foi aberto para federados e estudantes de Educação Física não federados. Tivemos a presença de alguns ícones do judô como: Rosicleia Campos, Geraldo Bernardes, Marcio Pimentel, Anibal Lourenço, Ivan Luna, Ricardo Ruffoni, Mauro Ramos e Alfredo Dorneles que veio diretamente de Minas Gerais para o seminário.
O secretário executivo, Maurício Fidelis e o secretário adjunto Brayan Lima, ambos da secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo, prestigiaram o evento, e reiteraram a parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro para futuros eventos.
Durante o seminário foi ministrado um conteúdo bem amplo desde a formação básica de atletas até a capacitação dos treinadores. Para o presidente FJERJ, Jucinei Costa, compartilhar essa experiência com nossos filiados foi um grande momento.
PROGRAMAÇÃO:
> 9h às 10h: Abertura e palestra com Prof. Geraldo Bernardes
Tema: “O que é preciso para ser um técnico campeão”
> 10h10min às 11h10min: Palestra com Prof. Anibal Julio Lourenço
Tema: Segurança no Dojô – A importância do Atendimento Pré- Hospitalar no Ambiente
de Lutas – APH
> 11h:20min às 11h:40min : Coffee Break
> 11h40min às 12h40min: Palestra com Profª. Rosicleia Campos
Tema: Bastidores de uma Seleção
> 12h50min às 14h – Almoço
> 14h às 15h: Palestra com o Prof. Marcio Pimentel
Tema: Planejamento de Treinos
> 15h20min: Mesa redonda
–
Foi entregue Certificado de participação com a chancela da FJERJ.
Um especial agradecimento a toda direção da UNIABEU que disponibilizou seu auditório para realização do nosso Seminário.
Apoio:
MB For Fight
–
Siga a Federação no instagram: /noticiasjudorio
Interessante, além de todas informações que certamente vem agregar sera tambem uma oportuna aproximação de todos que, de certa forma, estao envolvidos com a prática e crescimento dessa modalidade que tem representado mto bem o Brasil…
Interessante seminário..todos seremos beneficiados com essa iniciativa. Não há crescimento de qualquer espécie, atividades e idéias sem comprometimento com a evolução, atualização de informações.