Secretário de Esporte e Lazer do Estado prestigia Campeonato Carioca

Rafael Picciani compareceu à Arena da Juventude no domingo, na companhia da Chefe de Gabinete do Governo, Maria Teresa Nunes, e do Subsecretário Rodrigo Scorzelli para cerimônia do projeto Judocas do Futuro
* por Diano Massarani

Os laços de união entre a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado se fortaleceram ainda mais no último domingo, 19 de maio. O Secretário Rafael Picciani, a Chefe de Gabinete do Governo, Maria Theresa Nunes, e o Subsecretário Rodrigo Scorzelli estiveram presentes à Arena da Juventude, parque Olímpico de Deodoro, para a cerimônia que contemplou crianças até 11 anos de idade do projeto Judocas do Futuro com 150 quimonos, oriundos de recursos de contrapartida social. Em seu discurso, Rafael Picciani valorizou os aspectos esportivos e educacionais do Judô e celebrou a parceria com a FJERJ:

“Gostaria de dizer ao presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa, a cada mestre, cada árbitro, cada atleta, o orgulho que é ver o Rio de Janeiro sendo novamente palco das grandes competições esportivas. Foi um orgulho ver o Parque Olímpico, há umas semanas, ocupado pela comunidade do Judô para o Campeonato Pan-Americano e Oceania. Assim como é um orgulho poder ter aqui na Arena da Juventude, também uma unidade olímpica, um Campeonato Carioca desta que é a modalidade que mais coroou o esporte olímpico brasileiro.

A parceria entre o Governo do Estado e a Federação busca fazer do Judô não somente uma modalidade esportiva, mas uma ferramenta de transformação social. Tive a oportunidade de conversar hoje com as crianças do projeto Judoca do Futuro e falei da responsabilidade que cada uma delas vai carregar. Essas crianças são as referências que nós queremos para o Rio de Janeiro. Eu gostaria que cada coleguinha destas crianças se espelhasse no caminho que elas estão trilhando no Judô, uma modalidade que tem tanto a acrescentar para nossa sociedade.

Como pai, o Judô é a modalidade que escolhi para os meus filhos, pois entendo que carrega os valores que a nossa sociedade mais carece: respeito ao próximo, respeito hierárquico, respeito pela localidade em que se vive. Com valores como esses vamos ter não apenas grandes atletas, mais cidadãos que serão chefes de família e profissionais de todas as áreas, fazendo do Rio de Janeiro um lugar melhor para se viver e construir o futuro.

Esta é uma gestão que valoriza o potencial do esporte não só para quem pratica, mas para toda a sociedade, e eu tenho a esperança de que, juntos, a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, ainda faremos muito mais”.

A Chefe de Gabinete do Governo, Maria Teresa Nunes, também exaltou os frutos do trabalho conjunto entre o Estado e a Federação:

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui e ver esse trabalho belíssimo que está sendo feito. Trago um abraço do Governador em Exercício, Thiago Pampolha, ao Secretário Rafael Picciani, ao presidente da Federação, Jucinei Costa, e a toda equipe organizadora deste evento. Hoje temos uma responsabilidade com as crianças que estão aqui, pois elas são o futuro. Quem sabe, amanhã serão elas que estarão conduzindo este trabalho”.

Crédito da imagem de capa: Fotop

Deixe uma resposta