Santa Mônica Centro Educacional é o grande destaque do judô no 37º Intercolegial
Instituição faturou seis das dez categorias do evento, realizado na Arena Carioca 1
O último sábado foi de bastante judô, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Pela 37ª edição do Intercolegial, o Santa Mônica Centro Educacional foi o grande destaque, conquistando seis das dez categorias.
A escola de Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, se sagrou campeã da jovem federada feminina e da masculina, da livre federada feminina e da masculina, da jovem não federada masculina e por equipes da livre federada masculina. Além disso, o Santa Mônica ficou com o vice por equipes da livre federada feminina, por equipes da jovem não federada masculina e da jovem não federada masculina.
“No geral, houve evolução em relação ao ano passado. Foi acima da nossa expectativa. O Intercolegial deste ano teve um nível bem alto, o que não é novidade. A cada ano melhora”, destacou José Moura, professor de judô do Santa Mônica, ao analisar o desempenho deste ano, comparando com o de 2018, ao site oficial do Intercolegial.
Na segunda colocação geral, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, levou três categorias: jovem não federada, tanto feminina, como masculina, e por equipes da jovem não federada feminina. Também venceram o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que faturou a disputa por equipe da jovem não federada masculina, e o Loide Martha, de Duque de Caxias, que ganhou na disputa por equipes da livre federada feminina.
Para conferir a classificação final de cada categoria do judô no Intercolegial, clique aqui.
Para ver a galeria completa de fotos do judô no Intercolegial, clique aqui.
Crédito das fotos: Ari Gomes