Rafaela Silva é prata no Grand Slam de Budapeste

A representante mais vitoriosa do Time Judô Rio chegou a sua 15ª medalha na história da competição

* por Diano Massarani

Esta sexta-feira, 8 de julho, foi mais um dia de brilho internacional para o Time Judô Rio. E mais uma vez através de Rafaela Silva, que conquistou a medalha de prata na categoria até 57Kg no primeiro dia de competições do Grand Slam de Budapeste. Essa foi nada menos do que a 15ª vez que Rafaela Silva, atleta do Clube de Regatas do Flamengo, subiu ao pódio na história do Grand Slam.

Em sua jornada na capital húngara, Rafaela venceu Vera Zemanova (República Checa) por ippon, Marica Perisic (Sérvia) por três punições, Lele Nairne (Grã-Bretanha) por ippon e Arnaes Odelin Garcia (Cuba) por waza-ari, até chegar à grande final, quando acabou superada pela japonesa Haruka Funakubo por três punições. Com o resultado, Rafaela Silva somará 350 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Outra representante do Time Judô Rio a competir na sexta-feira foi Yasmin Lima, do Judô Comunitário Instituto Reação. Na categoria até 52Kg, Yasmin estreou com vitória sobre Thuy Nguyen (Vietnã) e, em seguida, foi derrotada por Gefen Primo (Israel).

Neste sábado, 9, Tamires Crude (63Kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70Kg/Umbra – Vasco da Gama) sobem aos tatames. Tamires estreia diante de Moldir Narynova (Cazaquistão) e Luana, de Enkhchimeg Mgltserendulam (Mongólia). No domingo, 10, será a vez de João Cesarino (+100Kg/Instituto Reação) entrar em ação, e seu primeiro adversário será Yongjie Yin (China). No sábado, os combates preliminares terão início às 5h e as finais, às 12h. Já no domingo, as preliminares começam às 6h e as disputas por medalhas, às 12h. Sempre no horário de Brasília.

Deixe um comentário