Rafaela Silva conquista o bronze no Grand Slam de Tbilisi
Time Judô Rio volta aos tatames na capital da Geórgia neste sábado, com Tamires Crude e Luana Carvalho, e, no domingo, com André Humberto
* por Diano Massarani
Nesta sexta-feira, 3 de junho, Rafaela Silva ganhou o bronze na categoria até 57Kg no Grand Slam de Tblisi. Em sua caminhada rumo ao pódio, Rafaela Silva estreou vencendo Leyla Umidova (Turcomenistão) e, em seguida, perdeu para Mimi Huh (Coreia do Sul), que viria a ser a medalhista de ouro. Na repescagem, Rafaela Silva superou Severa Nishanbayeva (Cazaquistão) e Priscilla Gneto (França) para ficar com o bronze.
“Estou muito feliz com meu desempenho e minha primeira medalha em Grand Slam no ano de 2022. Tive uma lesão há 2 semanas e não sabia se iria conseguir lutar. Espero que esta seja uma virada de chave e eu consiga engatar mais medalhas nas próximas competições, independente da cor, pois são estes pontos que vão me dar a classificação olímpica”, contou a representante do Time Judô Rio, que iniciou sua trajetória no Judô Comunitário Instituto Reação e hoje defende o Clube de Regatas do Flamengo. Embora tenha sido a primeira medalha de Rafaela Silva em um Grand Slam na temporada de 2022, esta foi nada menos do que a sua 14ª láurea na história deste evento.
Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) e Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai) também representaram o Time Judô Rio no primeiro dia do Grand Slam de Tblisi, mas todos acabaram eliminados na estreia. Neste sábado, Tamires Crude (63kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco) sobem aos tatames na Geórgia e, no domingo, será a vez de André Humberto (100kg/Instituto Reação) entrar em ação. As preliminares serão disputadas a partir das 4h da manhã com transmissão através do site live.ijf.org e as finais, 10h no sportv.