Módulo 3 do CONEXÃO JUDÔ começa no próximo dia 28! Faça sua inscrição!

Com o tema “Didática, sistemas corporais e o processo de aprendizagem no Judô”, nova etapa terá aulas dos professores Carlos Losso, graduado em Educação Física com especialização em psicopedagogia, e Oswaldo Simões, fisioterapeuta, mestre em Educação Física com especialização em Ciência do Treinamento Esportivo


Estão abertas as inscrições para o terceiro módulo do CONEXÃO JUDÔ, projeto que a Federação de Judô do Rio de Janeiro (FJERJ) lançou em parceria com a Universidade Santa Úrsula e com a empresa Beta 1-4. O curso de capacitação para professores de Judô, que pretende transformar o ensino de esportes de combate, terá as próximas aulas nos dias 28/05, de 18h às 22h, e no dia 29/05, das 17h às 21h. Os professores Carlos Losso, graduado em Educação Física com especialização em psicopedagogia, e Oswaldo Simões, fisioterapeuta e mestre em Educação Física com especialização em Ciência do Treinamento Esportivo, serão os responsáveis por ministrarem as aulas sob o tema “Didática, sistemas corporais e o processo de aprendizagem no Judô”. Não percam essa oportunidade e façam suas inscrições pelo QR Code abaixo ou através do site https://loja.respira-educacao.com.br/produto/conexao-judo-modulo-iii/


“O CONEXÃO JUDÔ proporciona um momento único de aperfeiçoamento e troca de conhecimento. Eu vou falar sobre os sistemas corporais e, assim, poderemos ampliar o nosso debate e o conhecimento para termos mais qualidade de aula para os nossos alunos”, disse o sensei Oswaldo Simões, 68 anos, Kodansha 7º Dan, fundador do Judô Clube Oswaldo Simões.


“Apresentarei o tema aspectos metodológicos do ensino de judô na base, abordando características do judô japonês com enfoque à alternativas para combater a evasão precoce dos alunos e aumentando a segurança nas aulas. Um tema que acredito ser de grande relevâncias para todos os professores”, disse o sensei Carlos Losso, 60 anos, Kodansha 6º Dan, fundador da Academia Carlos Losso e que integrou a comitiva brasileira do SPORT FOR TOMOROW que foi ao Japão observar e aprender sobre as metodologias de ensino do judô utilizadas no berço do esporte.

O primeiro Módulo contou com aula magna do presidente da FJERJ, professor Jucinei Costa, falando sobre a importância da qualificação e capacitação; com o professor Chuno Mesquita, 8° Dan, árbitro internacional FIJ A e grande estudioso do esporte, palestrando sobre a história, filosofia e princípios básicos do Judô; e com o professor Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ, falando sobre a seleção brasileira nesse período de pandemia e diversas dificuldades enfrentadas.

Já o módulo 2, com o tema “Gestão da carreira do profissional de Judô”, contou com a participação do Prof. Esp. Marco Antônio Santos, especialista em marketing esportivo, empreendedor e que atuou muitos anos à frente das equipes de alto desempenho do Clube de Regatas do Flamengo; e com o Prof. DSc. Ricardo Ruffoni, falando sobre pedagogia aplicada ao judô, refletindo sobre a práxis pedagógica do judô e a intervenção do professor no processo ensino aprendizagem.

COMO FUNCIONA?
O CONEXÃO JUDÔ tem uma carga horária de 88 horas, divididas em 10 módulos. A inscrição é por módulo e cada um tem uma certificação chancelada pela Santa Úrsula. Estão convidados a participar do curso: estudantes de educação física, atletas, professores de ensino infanto-juvenil de judô, professores de ensino superior, treinadores de alto rendimento, gestores esportivos e empreendedores. Não é requisito ser faixa preta para participar do programa de capacitação.

As aulas são virtuais, transmitidas através de uma plataforma de streaming. A gestão de conteúdos é feita pelo Google Sala de Aula. As inscrições são feitas através Loja Respira Educação e os links são disponibilizados para cada um dos módulos. Fica ligado no @noticiasjudorio no Instagram para não perder as novidades. Mais informações através do email conexao-judo-fjerj@beta1-4.com.br

Deixe uma resposta