Mestre Geraldo Bernardes adere à campanha contra violência doméstica e está em livro com histórias inspiradoras

Aos 77 anos, referência do judô aproveita pandemia para se inserir em novos projetos importantes para a sociedade

Ele não para! E sempre com o objetivo de transformar vidas. Referência nacional no judô, o mestre Geraldo Bernardes aproveitou o período da pandemia para se engajar em dois novos projetos. Um deles de extrema importância e urgência depois da divulgação de números alarmantes de violência doméstica nos primeiros meses de 2020. Por conta da quarentena, as denúncias de violência contra a mulher cresceram 35%, de acordo com o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos; e o número de mulheres mortas, o chamado feminicídio, cresceu 22% ou mais em 12 Estados, de acordo com estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por isso, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” com o objetivo de ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

“O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação”, disse a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.

Com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. Confira AQUI a lista com as redes de farmácia que assinaram o termo de adesão à campanha.

LIVRO – Treinador da seleção brasileira de judô por mais de 20 anos, Geraldo Bernardes também resolveu compartilhar em livro os ensinamentos que ajudou a moldar o caráter de dos medalhistas olímpico Flávio Canto, bronze em Atenas 2004, e criador ao seu lado do Instituto Reação, e da campeã olímpica Rafaela Silva, ouro na Rio 2016. O livro “O esporte como ferramenta de transformação – Histórias inspiradoras” traz histórias de 17 atletas e está disponível na pré-venda com desconto AQUI. Os livros serão entregues a partir de 28/08/2020.

Veja abaixo a descrição do livro:
O esporte é, em outras palavras, um poderoso instrumento de superação e integração que modifica a mente e o corpo dos atletas, fazendo com que eles ultrapassem, com disciplina, seus próprios limites.

A prática esportiva, aliada à vontade de vencer, é capaz de transformar não somente o interior e a aparência, mas também de desenvolver memórias, de unir pessoas, de construir objetivos e sonhos, de se fortalecer para viver com plenitude.

O livro “O esporte como ferramenta de transformação” traz 17 biografias de atletas profissionais, amadores e técnicos consagrados. Eles são a prova de que o exercício pode, efetivamente, transformar vidas. São histórias reais, de pessoas incríveis, com uma única paixão em comum: o prazer pelo esporte em suas mais variadas formas e modalidades. Se inspire e comece a trilhar seus próprios caminhos na vida esportiva.

Deixe um comentário