Medalhas de ouro para Tamires Silva e Cleyanderson Silva são destaques do Time Judô Rio no Troféu Brasil

Delegação do Rio de Janeiro terminou competição, disputada em Brasília, com oito medalhas

 

O Troféu Brasil de 2019 foi realizado neste final de semana, dias 20 e 21 de setembro, no Ginásio do Cruzeiro, no Distrito Federal, e terminou com um desempenho bastante satisfatório: oito medalhas no total. Os pontos mais altos para o Time Judô Rio foram os ouros conquistados por Tamires Silva (57kg, Instituto Reação) e Cleyanderson Silva (81kg, Jequiá Iate Clube).

Além dos dois campeões, o Time Judô Rio ficou com mais seis medalhas. Yasmin Lima (52kg, Instituto Reação), Danielle Oliveira (70kg, Instituto Reação) e Luiza Cruz (Instituto Reação) ficaram com a prata, enquanto Luana Costa (57kg, Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg, Instituto Reação) e Gabrielle Ferreira (78kg, Instituto Reação) conquistaram a medalha de bronze.

No caminho para a conquista, Tamires superou Vitpirua Pereira (PR), Layana Colman (MG), a também representante do Rio – e medalhista – Luana Costa e, na decisão, Ketelyn Nascimento (SP).

Já Cleyanderson, estreou contra Marcelo Casanova (RS), Rodrigo Menezes – também do Rio de Janeiro -, Lucas Carmo (SP), Eduardo Silva (MG) e, na final, Gabriel Oliveira (SP).

“Muito feliz! Esse é meu primeiro título de Troféu, competição mais forte do Brasil. Quem sabe pinte uma convocação para esse Grand Slam de Brasília agora” , desejou Cleyanderson.

No fim das contas, o Rio de Janeiro terminou como a terceira delegação com mais medalhas no Troféu Brasil. As atividades em Brasília continuam no domingo com o Grand Prix Nacional de Judô.

*Foto: Lara Monsores/CBJ

Deixe um comentário