Judô Rio vai ao Grand Prix de Zagreb com 5 atletas de 3 agremiações afiliadas à FJERJ
Primeiro evento do Circuito Mundial após os Jogos Olímpicos terá participação de Eliza Ramos e Gabriel Falcão, do Reação, Giovanna Santos e Marcelo Gomes, do Flamengo, e Beatriz Comanche, da Umbra-Vasco
* por Diano Massarani
Depois da inesquecível campanha em Paris, com a melhor participação olímpica de sua história, o Judô brasileiro volta ao cenário internacional para o Grand Prix de Zagreb, que começa nesta sexta-feira, 13 de setembro. E como não poderia deixar de ser, o Judô Rio estará presente, desta vez com Eliza Ramos e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, Giovanna Santos e Marcelo Gomes, do Clube de Regatas do Flamengo, e Beatriz Comanche, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama. Vale ressaltar que o Rio de Janeiro é o único Estado que conta com 3 agremiações representadas na delegação brasileira que vai à Croácia.
Primeiro nome do Judô Rio a entrar em ação será Beatriz Comanche, que na sexta-feira compete pela categoria Leve (57kg) com Lanina Solley (Grã-Bretanha) como primeira adversária. No sábado, será a vez de Gabriel Falcão ir à luta pela categoria Meio-Médio (81kg), estreando contra Edi Sherifovski (Macedônia do Norte). Por fim, o domingo será recheado. Começando suas respectivas jornadas na capital croata, o Médio (90kg) Marcelo Gomes duela com o vencedor de Islam Sogenov (Sérvia) e Lovre Mrkovic (Croácia), a Meio-Pesado (78kg) Eliza Ramos encara Lieke Derks (Holanda), e a Pesado (+78kg) Giovanna Santos enfrenta Anne Bairo (França).
O Grand Prix de Zagreb recebe 319 competidores de 40 países e 4 continentes e a delegação brasileira, com 18 judocas, é a quarta maior. O evento terá transmissão ao vivo pela JudoTV e Canal Olímpico do Brasil, com as finais acontecendo sempre às 12h de Brasília.
Crédito da imagem: EJU