Judô Rio marca presença no II Intercâmbio Capixaba de Kata

Evento ocorreu de 2 a 4 de setembro, em Vitória (ES), e foi marcado pela relação de amizade entre representantes da FJERJ e da FEJ

* por Diano Massarani

Um dos principais pilares da gestão atual da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) é a busca por estabelecer relações cordiais e amigáveis com outras Federações nacionais. De certa forma, o II Intercâmbio Capixaba de Kata, realizado em Vitória (ES) entre os dias 2 e 4 de setembro, demonstrou o quanto essa busca tem sido bem-sucedida, pois os representantes do Judô Rio presentes ao evento foram fraternalmente abraçados pela Federação Espiritossantense de Judô (FEJ), conforme destacou a sensei Ana Cristina Morais, coordenadora de Kata da FJERJ:

“Esse encontro foi uma iniciativa maravilhosa para fomentar a prática dos katas em âmbito nacional. Os nossos e as nossas judocas foram super bem acolhidos e recebidos pela FEJ. Além do mais, todas as autoridades presentes enviaram lembranças e palavras positivas para nosso presidente, o sensei Jucinei Costa”.

O II Intercâmbio Capixaba de Kata promoveu atividades como apresentações durante a Cerimônia de Abertura, palestras teóricas, treinamentos práticos e, no domingo, 4 de setembro, realizou o Open Capixaba de Kata. Os representantes do Judô Rio no evento foram Anne Campos, Iris Liers e Daniel Verdan, todos da agremiação Keiko Fukuda Escola de Judô, e Diego Alexandre Dias, do Impacto Fight School.

No Ju-No-Kata, Anne Campos e Iris Liers foram campeãs, enquanto Diego Alexandre Dias terminou na 2ª colocação, formando dupla com a sensei Daniela Rodrigues, do Mato Grosso do Sul. Já no Nage-No-Kata, a dupla formada por Daniel Verdan e Diego Alexandre Dias foi vice-campeã. Por fim, no Katame-No-Kata, Diego Alexandre Dias, novamente ao lado de Daniela Rodrigues, alcançou o 3º lugar.

O II Intercâmbio Capixaba de Kata foi organizado pela Federação Espiritossantense de Judô (FEJ), com coordenação do sensei Irisomar Fernandes, e recebeu um total de 74 participantes de 35 agremiações. Veja, abaixo, a galeria de fotos do evento.

Deixe uma resposta