Jeferson Vieira representa a arbitragem do Time Judô Rio nos Jogos Pan-americanos Lima 2019
Além dele, Federação do Estado do Rio de Janeiro é representada pelos atletas Rafaela Silva, Jeferson Santos e David Moura
Não será somente com quimonos que o Time Judô Rio será representado no Pan-Americano de Lima, no Peru. Árbitro internacional e superintendente da FJERJ, Jeferson Vieira arbitra lutas do torneio.
Este não será o primeiro evento continental de Jeferson, que também participou do Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011. Além disso, ele também arbitrou nos Parapan-Americanos do Rio, em 2007, e de Toronto, no Canadá, em 2015.
“Participar de Jogos Pan-Americanos, principalmente, às vésperas de uma Olimpíada, é uma coisa que não tem igual. A importância que os Jogos têm para o nosso continente. É a segunda vez que eu participo e parece que é a primeira, de tanta importância que tem o evento. Eu tinha participado, também, em 2007, do Parapan-Americano, e depois, no Parapan-Americano, em Toronto, em 2015”, destacou.
Jeferson também busca ser o representante brasileiro na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020. Ele participou, nesta quarta-feira, do Congresso de Arbitragem, ao lado dos outros árbitros do Brasil no Pan, Edison Minakawa e André Mariano.
Entre os atletas, o Time Judô Rio será representado, em Lima, por Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação), Jeferson Santos Júnior (73kg/Instituto Reação) e David Moura (+100kg/Instituto Reação). As disputas ocorrem entre os dias 8 e 11 de agosto.