Giovanna Santos e Marcelo Gomes conquistam bronze no GP da Áustria
Judocas do Flamengo brilharam neste sábado na cidade de Upper e subiram pela primeira vez ao pódio em uma competição na Europa
* por Diano Massarani
No Rio de Janeiro, diz-se que sábado é o melhor dia para se “pegar um bronze”. Pois mesmo longe da Cidade Maravilhosa, na longínqua Áustria, Giovanna Santos e Marcelo Gomes aproveitaram o sábado para “pegar um bronze”. No Grand Prix de Upper, os judocas do Clube de Regatas do Flamengo conquistaram a medalha de bronze e pela primeira vez na carreira subiram ao pódio em uma competição em solo europeu.
Em sua trajetória rumo ao pódio na categoria Pesado (+78Kg), Giovanna Santos venceu Sydnee Andrews (Nova Zelândia) com 2 wazaris, perdeu para Karen Stevenson (Holanda) por ippon e, na repescagem, superou Maria Hoellwart (Áustria) com 2 wazaris e Larisa Ceric (Bósnia e Herzegovina) por wazari. Por sua vez, Marcelo Gomes, na categoria Médio (-90Kg), começou com duas vitórias por ippon contra Martin Matijass (Alemanha) e Nicholas Mungai (Itália). Depois de perder por wazari para Krisztian Toth (Hungria), foi à repescagem e bateu Bakar Erashvili (Geórgia) com 2 wazaris e Jamal Petgrave (Grã-Bretanha) por ippon.
O Judô Rio também esteve representado na Áustria por Yasmim Lima (52Kg), Jéssica Pereira (57Kg) e João Cesarino (+100Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e Luana Carvalho (70Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama. Na categoria Meio-Leve, Yasmim Lima alcançou a 7ª colocação.