Flamengo é campeão por equipes mistas do Aberto Nacional Sub-23 e Judô Rio conquista 12 medalhas no individual
Instituto Reação foi bronze por equipes; destaques também para Ryan Conceição (60kg), Renan Furtado (90kg) e Thayane Lemos (57kg), do Reação, ouro em suas categorias e classificados para a Seletiva Nacional
Os representantes do Time Judô Rio brilharam mais uma vez numa competição nacional. O Aberto Nacional Sub-23 teve o Flamengo como o grande campeão por equipes, competição disputada pela primeira vez. Neste domingo (28), o clube carioca venceu o Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 4 a 2 para faturar o título de melhor equipe sub-23 do Brasil.
“A gente trabalhou muito para isso, temos um grupo de trabalho muito sério. Ontem a gente fez três finais e não ganhamos nenhum ouro, mas sabíamos que não era nossa realidade e o que merecíamos. Ganhamos hoje nas equipes para coroar esse rendimento que foi muito bom. O trabalho em conjunto faz a gente crescer cada vez mais”, disse Murilo Gouveia, treinador do Flamengo.
O clube carioca trouxe dois reforços “de fora”, Bianca Reis (57kg) e Paloma Pereira (+70kg), para completar a equipe e buscar o título. A estratégia deu certo. Primeiro, o Flamengo venceu, nas quartas de final, o SESI-SP pelo placar de 4 a 0. Na semifinal, enfrentou rival carioca, Umbra/Vasco, e ganhou por 4 a 2. Já na decisão, as vitórias do rubro-negro vieram com Daniel Nazaré (+90kg), Bianca Reis (-57kg), Kauan Jorge dos Santos (-90kg) e Paloma Pereira (+70kg). Pelo lado paulista, Ronald Lima (-73kg) e Nauana Silva (-70kg) foram os responsáveis pela pontuação.
Para completar o grande desempenho do Time Judô Rio, o Instituto Reação levou a melhor ao vencer a Umbra/Vasco por 4 a 0. Os pontos foram marcados por Cauã Galdeano (-90kg), Thayná Lemos (-57kg), Caio Kiwada (-73kg) e Thayane Lemos (-70kg).
+SÚMULA COMPLETA
Time Judô Rio fatura 12 medalhas no individual
No sábado (27) foi a vez das disputas individuais. E o Time Judô Rio teve 22 atletas classificados, sendo 12 medalhas. Destaques para os ouros de Ryan Conceição (60kg), Renan Furtado (90kg) e Thayane Lemos (57kg), do Reação. Os campeões do Aberto garantiram vaga na Seletiva Nacional – Etapa IV, que acontecerá daqui um mês, nos dias 26 e 27 de junho. A competição é uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira e reúne os principais nomes do judô nacional.
Kauan Jorge Santos (81kg/Flamengo), Cauã Galdeano (90kg/Instituto Reação), Maria Eduarda Silva (52kg/Flamengo) e Maria Eduarda Diniz (63kg/Flamengo) ficaram com a prata; e Matheus Abreu (100kg/Instituto Reação), Mariana Nunes (48kg/Instituto Reação), Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz), Alexia Gomes (78kg/Instituto Reação) e Julia Monteiro (+78kg/Instituto Reação) conquistaram a medalha de bronze.
Com isso, o Reação foi o segundo colocado no masculino, enquanto o Flamengo foi o sétimo. Entre as mulheres, o Reação foi o quarto, o Flamengo, repetiu a sétima colocação e Instituto Santa Cruz conseguiu a 12ª posição.
Confira abaixo todos os atletas classificados do Time Judô Rio
Ouro
Ryan Conceição (60kg/Instituto Reação)
Renan Furtado (90kg/Instituto Reação)
Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação)
Prata
Kauan Jorge Santos (81kg/Flamengo)
Cauã Galdeano (90kg/Instituto Reação)
Maria Eduarda Silva (52kg/Flamengo)
Maria Eduarda Diniz (63kg/Flamengo)
Bronze
Matheus Abreu (100kg/Instituto Reação)
Mariana Nunes (48kg/Instituto Reação)
Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz)
Alexia Gomes (78kg/Instituto Reação)
Julia Monteiro (+78kg/Instituto Reação)
Quinto
Gabriel Alves (81kg/Instituto Reação)
Caio Silva (100kg/Flamengo)
Gabriel Santos (+100kg/Instituto Reação)
Yuri Santos (+100kg/Umbra-Vasco)
Ana Beatriz Correia (52kg/Flamengo)
Ana Beatriz Moreira (70kg/Instituto Reação)
Sétimo
Caio Kiwada (66kg/Instituto Reação)
Caique Silva (81kg/Instituto Reação)
Beatriz Comanche (57kg/Umbra-Vasco)
Letícia Almeida (70kg/Flamengo)
+RESULTADOS COMPLETOS