Flamengo é campeão masculino do CBI Taça Brasil Sub-21

Além do triunfo rubro-negro, a campanha dos representantes do Judô Rio em Curitiba contou com o vice-campeonato do Instituto Reação no feminino e na disputa por equipes
* por Diano Massarani

O Clube de Regatas do Flamengo brilhou neste fim de semana, dias 15 e 16 de junho, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. Com os ouros de Vinícius Oliveira (60kg) e Arthur Santos (73kg), o rubro-negro se sagrou campeão masculino do Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21, uma das principais competições de base do Judô nacional. Coordenador técnico do Flamengo, o sensei Murilo Gouveia comentou sobre a importância da conquista para o crescimento do Judô do clube:

“O Judô precisa de material humano para treinar e a tendência é que os judocas do Sub-21 cresçam treinando com os da classe Sênior, que são seus ídolos, suas referências. Da mesma forma, a partir do momento que os atletas do sub-21 começam a se destacar em competições relevantes, como a Taça Brasil, eles passam a se tornar referências para quem está nas classes sub-18 e sub-15. Daí a importância de ter um Judô forte como um todo, que é o objetivo no Flamengo”, declarou o treinador rubro-negro, que completou com uma breve análise dos medalhistas de ouro que deram o título ao clube:

“O Arthur e o Vinícius são dois atletas de características diferentes. O Vinícius é muito explosivo e finalizador, enquanto o Arthur é estratégico e paciente. Acredito que ambos possuem grande potencial”.

No feminino, foi o Judô Comunitário Instituto Reação que realizou ótima campanha, terminando com o vice-campeonato devido ao ouro de Ana Soares (+78kg), as pratas de Mariana Nunes (48kg) e Maria Silva (52kg) e o bronze de Carolina Machado (63kg). O Reação também foi ao pódio na disputa por equipes, ficando com o segundo lugar após vencer o Clube Paineiras do Morumby (SP) e o Grêmio Náutico União (RS), caindo na final para o Esporte Clube Pinheiros (SP).

As outras láureas individuais de representantes do Judô Rio no CBI Taça Brasil Sub-21 foram o ouro de Matheus Guimarães (100kg, Reação) e os bronzes de Beatriz Comanche (57kg, Umbra – Club de Regatas Vasco), Thawã Frade (73kg, Reação) e Gabriel dos Santos (+100kg, Reação).

Veja, abaixo, os resultados individuais e o quadro de medalhas.

Deixe uma resposta