FJERJ tem 10 árbitros promovidos no Exame Nacional de Arbitragem 2021

Avaliação foi realizada no último sábado, 26. Destaque para as 4 candidatas representando o Time Judô Rio e para os professores Chuno Mesquita e Jeferson Vieira na banca examinadora


O Time Judô Rio teve mais um motivo para se orgulhar do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. Um não, na verdade 10. Isso porque no último sábado, 26 de junho, a Confederação Brasileira de Judô realizou o 1° Exame Nacional de Arbitragem Online, para as categorias C, B, A e Aspirante, com a participação de candidatos de todo o Brasil, e a FJERJ teve dez árbitros aprovados.

Foram promovidos à Categoria de NACIONAL “C”, os professores(as): Aline Braga da Silva, Bruno Xavier de Oliveira e Vanessa Dynia Figueiredo. Já o professor Marcelo Cavalcanti Nobrega chegou à Categoria de NACIONAL “B”.

Anne Nascimento Campos, Marcus Vinicius Araujo e Marcio Soares Marcelino foram promovidos à NACIONAL “A”. Enquanto que na categoria ASPIRANTE A ÁRBITRO CONTINETAL as provas serão em duas etapas, a 1° aconteceu na data de hoje e a 2° será prática em um evento da CBJ. Os professores Diego Ramon e Jeane Santos foram os representantes do Time Judô Rio nesta categoria.

“Com desempenho notável, todos foram aprovados às novas graduações da arbitragem. A FJERJ teve a honra em participar com quatro candidatas, indicadas primeiro pela grande capacidade profissional e, claro, sempre com foco na equidade de gênero, um dos pilares da atual gestão. Destaque para a professora Anne Campos, especialmente elogiada pelo Coordenador do Exame, bem como pela Banca Examinadora”, disse o professor Gilmar Dia, coordenador estadual de Arbitragem.

A FJERJ esteve presente ao exame não apenas com candidatos, mas também participando da banca examinadora. Os professores Chuno Mesquita, figura histórica do Time Judô Rio, que substituiu o Coordenador Nacional de Arbitragem, Edson Minakawa, e Jeferson Vieira, árbitro na Rio 2016 e vice-presidente da FJERJ, que está convocado para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, estiverem entre os avaliadores.

“A FJERJ parabeniza todos os promovidos e reafirma o orgulho que tem do quadro de arbitragem do Judô Rio”, completou Dias.

Deixe uma resposta